segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O ano começou agitado...















Andei sumido mas cá estou...sobrevivi a virada aqui, dei um jeitinho e mesmo longe de vcs tudo correu bem...mas foi estranho ninguém de branco e uma alegria contida. daí vim saber que para o europeu a virada de ano ñ é muito significativa, devido ao inverno, só no ínico do verão é que se começa a fazer planos de um ano novo...rs.
2010 começou já bem agitado, em Portugal finalmente o parlamento votou a favor da emenda que favorece a união estável de pessoas do mesmo sexo, Portugal agora será o 8* país da europa que pessoas do mesmo sexo podem unir os trapinhos...rs Espero que o Brasil tb embarque nessa onda.

Notícias boas e ruins tem de ser assim.... Logo na virada de ano fiquei muito chocado com tanta aguá que caiu no Brasil ao ponto de provocar alagamentos e um deslizamento de terra em Angra dos reis matando tantas pessoas...até quando vamos ver tanto descaso?! As autoridades brasileiras estão cansadas de saber da quantidade de morros e áreas de risco existentes no Rio e ñ tomam providências para previnir e alertar as pessoas antes das chuvas, menos vidas e irônicamente a vida continua...Fato que achei engraçado vendo a Globo internacional saber que o nosso prefeito Edaurdo Paes ñ compareceu a queima de fogos em Copacabana solidário as vítimas, faz me rir....

No momento oq tem me chateado de verdade é essa catástrofe no Haiti, só nos damos conta da fragilidade de um país tão pobre como esse quando nos deparamos com todo esse horror, me choca saber que pessoas continuam soterradas pedindo socorro e ninguém pode fazer nada. Aqui na europa a tv mostra sem cortes os corpos mutilados, corpos de crianças, feridas expostas, mortos de baixo dos escombros e todo o horror, isso me deixou um tanto intrigado.... na tv brasileira na vemos esse tipo de imagem pois somos muito emotivos e de verdade amigos, ñ aguentaríamos ver esse tipo de imagens, aí me pergunto...essas imagens tão cruéis seria para despertar o senso solidário das pessoas ou é o retrato da frieza européia?