Falando ainda de Ditadura, nesse domingo em Portugal foi feriado nacional (Chato feriado no domingo..) Aqui também houve uma ditadura onde o povo português foi orpimido durante décadas, Na madrugada do dia 25 de Abril de 1974, estalou uma revolucão que derrubou o Governo, com o objectivo de implantar a democracia. Esta data representou uma viragem decisiva na Hitoria de Portugal e abriu caminho a mudancas muito profundas na vida dos portugueses. saiba uma pouco mais desse dia.
Revolução dos Cravos é o nome dado ao golpe de Estado militar que derrubou, sem derramamento de sangue e sem grande resistência das forças leais ao governo, o regime ditatorial herdado de Oliveira Salazar e aos acontecimentos históricos, políticos e sociais que se lhe seguiram, até à aprovação da Constituição Portuguesa, em Abril de 1976. O regime que vigorava em Portugal desde 1933 cedia, de um dia para o outro, à revolta das forças armadas, lideradas por jovens oficiais. O levantamento, usualmente conhecido pelos portugueses como 25 de Abril, foi conduzido em 1974 por oficiais intermédios da hierarquia militar (o MFA), na sua maior parte capitães que tinham participado na Guerra Colonial. Os oficiais de baixa patente, os oficiais milicianos. estudantes recrutados, muitos deles universitários, vendo suas carreiras interrompidas, cedo aderiam. É consensual ter trazido essa revolução, conduzida por esses jovens, a liberdade ao povo português, denomina-se "Dia da Liberdade" o feriado nacional instituído em Portugal para comemorar a revolução iniciada no dia 25 de Abril de 1974.
Aqui houve uma marcha bem sgnificativa, natural ver as pessoas nesse dia com cravos preso a roupa ou mesmo a cor vermelha estampada nas fachadas eu juro que até quis ir na nessa vibe da marcha, mas acabei ficando num after na casa de amigos lol, mas não me esquecendo desse dia que pra mim, como um bom apreciador de histórias de revoluções e de lutas que o povo trava contra todo e qualquer regime ditador, fiz minha parte neste momento ao relatar aos amigos e tb prestar essa homenagem aqueles nobres portugueses que lutaram por um ideal de liberdade.