Bom amigos, como passou rápido 2009...Posso dizer que o ano que está prestes a acabar foi a oportunidade de perceber muitas coisas novas e de viver a vida como deve ser vivida. Conheci pessoas incríveis, iniciei grandes amizades como o Mah e o Edu que foram pessoas super presesntes e fora os novos queridos da noite carioca, dei muitas risadas e chorei muito pouco, concretizei um sonho antigo de produzir uma festa minha a The FLUX, ganhei um lindo afilhado, fiquei pertinho da Ana Clara e do Gabriel meus lindos sobrinhos, vivi momentos deliciosos com familiares e pude perceber que sou amado por familiares que jamais esperei qualquer tipo de carinho,voltei a cuidar de mim e do meu talento, casei, descasei...rs fiz tive engates interessantes...rs vivi o que achei que deveria viver, fui em festas incríveis, criei meu blog e coloquei em prática meu gosto de escrever, li Saramago e aprendi a ouvir... mas o maior acontecimento de 2009 foi encarar uma temporada na europa, que se iniciou na França.
Jamais vou esquecer o ano de 2009, como sempre disse nas minhas postagens cruzar a linha do equador muda nossa cabeça, hoje dou tanto mais valor ao meu Brasil, a minha terra, e vejo como pdemos ser grandes e o quanto a mentalidade brasileiro em algumas questões precisa de mudanças. Quando vejo brasileiros que vivem fora, dizendo..."Nada melhor que a nossa casa..." Hoje entendo... pois onde quer que esteja, trabalhando ou estudando, sempre será um estrangeiro. Nada se compara ao meu Rio, quando vejo a imagens principalmente nas novelas da Globo meu coração bate forte e meu olho fica vermelho, amo o povo Brasileiro sempre de braços abertos para quem quer que seja.
Estou achando muito estranho.... Desde de 1999 passo a virada na praia de Copacabana, faço uma ceia com amigos e depois caimos na praia. Ano passado passei com o Lê, Roy, Jef depois da virada fui com a Clarita para pedra do Arpoador e fiz uma oração a Saint Germain pedindo boas surpresas....deu certo! No Rio ou melhor no Brasil essas mandingas tem tudo haver mas na europa e principalmente na França seria um tanto estranho...,Lembro daquele cheiro de champagne no ar, dos fogos desde cedo anunciando festa, e aquela linda caminhada nas ruas de copa todos de branco com palmas nas mãos para Iemanjá em direção da praia com o único desejo de um ano de paz. Aqui na europa faz frio nesse período é tão estranho pra quem está acostumado com o agito do Rio, confesso que ñ estou tão feliz, nessa época quando estamos sensíveis é natural que esteja assim, ainda mais tão longe como estou.... Seria estranho estar completamente feliz, posso dizer que seria uma facada nos meus queridos rs, gostaria de estar com meus amigos... mas tem de ser assim, aprendi tb esse ano a focar e que nem sempre podemos ter tudo, ou pelo menos desejar tudo, uma coisa de cada vez. Nesse primeiro reveillon europeu vou passar com meu querido amigo brasileiro Andy, depois da virada vamos cair na night...rsrs Quem me conhece sabe que onde quer que esteja, mesmo com o coração apertado farei que seja divertido e especial aquele momento, até porque... reveillon só uma vez por ano, mas a chance de começar um ano novo em nossas vidas sempre é possível.
Espero que todos vcs meus queridos amigos e novos que me acompanham neste blog tenham um lindo ano de 2010 cheio de boas surpresas assim como as tive. Que meu amor e desejo de paz cruzem o oceano atlântico e embale a virada aonde quer que vcs estejam...esta será minha ultima postagem de 2009, espero que tenham gostado desse semestre comigo na europa, e vamos nos ver agora só em 2010, até porque... Será meu retorno ao meu Brasil...Au revoir!!!!
Bonne reveillon mon amis!!!!!
Feliz 2010 para vcs que fizeram meu 2009 tão especial....
4 comentários:
Viajei em suas palavras e acho que seu ano foi bastante rico em experiência e emoções. Esse tudo o que eu queria era poder passar um reveillón diferente, mais sofisticado e a primeira coisa que veio a minha cabeça foi Paris, um lindo sonho. Terei que me contentar mesmo com a humilde praia de Santos, enquanto que vc tem todas essas possibilidades e preferia estar aqui, a vida é mesmo engraçado, nunca esamos satisfeitos com aquilo que está ao nosso alcance. Enfim, queria q soubesse q acompanhei seu blog nos últimos 3 meses e literalmente viajei com vc por paisagens lindas e suspiros profundos.
Obrigado por viver aquilo q ainda ñ posso e compatilhar aqui.
Abços e bom 2010!!!
Querido bom saber que acampanhou essa aventura...Feliz estou por essa experiência e ñ queria trocar esse fim de ano aqui, mas o bacana da vida é que em meio as novas experiências tirar oq que é positivo e o negativo da vida na euro, e perceber que muitas vezes achávamos que seríamos muito mais felizes em outro país ou com outras pessoas, mas só vivendo e se jogando para perceber que a felicidade está dentro de si no Brasil ou em qualquer lugar do mundo...mas mesmo com tanta coisa linda aqui, ñ poderia deixar de perceber que o nosso reveillon é com toda a certeza o melhor do mundo e a nossa alegria contagiante. Fico feliz que tenha percebido muitas coisas e simto que serei muito mais feliz na minha terra, com vc poderia ser diferente, poderia achar o melhor lugar do mundo, essas são as minhas impressões e ñ são verdades absolutas. Então meu amigo, 2010 só está começando faça um plano e caia na estrada e tire suas conclusões rsr Abraço apertadooooOOO!
Oi,
só para você saber que tenho lido seu blog, tá? Não quero sofrer embargos quando você voltar!!!rsrsrsrs Gostei e espero que tudo isso que você escreve aqui tenha realmente operado mudanças na sua vida. Beijos mil e um 2010 M-A-R-A para você,
Fê.
PS: Como bom aquariano, você sabe que não sou muito dado a manifestações explícitas de carinho, né? Mas, contrariando minha natureza, tenho de dizer que me emocionei muito com seu telefonema no fim do ano! Muitas saudades!!! Te amo, mas não conta para ninguém!!! rsrsrsrs
Puts....vindo de ti essas palavras depois de tantos anos de amizade, te conhecendo tanto... só posso dizer que olhando na janela o branco da neve, suas palavras aqueceram o meu inverno....Amooo-te amigo!!!
Postar um comentário