sexta-feira, 25 de março de 2011

Só de Sacanagem...

Quando achamos que no governo Lula a "ética" seria a base do novo governo brasileiro verificamos que quando se chega ao poder as coisas não mudam muito.  A velha esquerda que aponta a ferida, acabam por ferir ainda mais. Vi sentado do meu sofá comendo pipocas um dos filmes clássicos da nossa política "Sacanagem com o dinheiro público" e os atores: Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT (Partido dos Trabalhadores) o próprio afirmou que nem a direção do PT, nem o ministro José Dirceu conheciam a origem dos recursos obtidos com Marcos Valério para até então compra de votos no congresso nacional. Ele alega que estes recursos seriam pagos e que serviram para o pagamento de despesas "não contabilizadas" das campanhas eleitorais de 2002 e 2004 do PT e dos partidos aliados. A versão foi endossada por Valério. Afastou-se do cargo após as denúncias. João Paulo Cunha (PT), deputado federal, ex-presidente da câmara, dois assessores do deputado mais a sua esposa visitaram o banco Rural, diga-se que foi a grande lavanderia do esquema, e com cara mais dura do mundo disseram que foi um empréstimo para pagar a TV a cabo. Essa não colou! Os atores são muitos, José Genoíno, ex-presidente do PT, denunciado por utilizar Marcos Valério como fiador de empréstimos ao PT junto aos bancos do Brasil, Banco Rural e BMG. Não podemos também esquecer os doláres apreendidos na cueca do assessor de seu irmão, o deputado José Guimarães que renunciou à presidência do PT após o escândalo.

E oWalfomiro Diniz, assessor do ministro da Casa Civil José Dirceu? Waldomiro foi acusado de extorquir empresários do jogo de Bicho (jogo proibido no Brasil)  e de Casas de Bingo para arrecadar fundos para campanhas políticas do PT. Onde se vai a ética pá?! Chegamos ao chefão, ao homem forte do governo, aquele que "senta a direita do grande Lula", José Dirceu, acusado por Jefferson de ser o "mandante" e o "cérebro do maior sistema de corrupção da história da República".
 
Lula, segundo Duda Mendonça (publicitário) em declaração a revista Veja, supostamente teria conhecimento do escândalo da caixa dois do PT e não denunciou. Lula alegou durante muito tempo ser completamente ignorante sobre o esquema. aliás de ignorante ele não tem nada! 
José Dirceu o "Mandante" do esquema era o braço direito do presidente e ele não sabia? Alguma coisa está fora da ordem já dizia uma canção do Caetano

 Segue um texto da Elisa Lucinda que gosto muito dedicado a toda esta "Sacanagem" dos político e a falta da ética que passa longe do meu querido Brasil varonil.


SÓ DE SACANAGEM

Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.

Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?

É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.

Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.

Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar.

Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau."

Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!

Elisa Lucinda




 

Nenhum comentário: