segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Bom ouvir a voz da nossa mãe....

Hoje recebi meu primeiro telefonema do Brasil, e foi da minha mãe....
Eu e minha mãe sempre tivemos nossos embates, eu com meu modo e meu jeito de pensar e ela com o dela, e nessas diferenças fomos vivendo pois afinal, essa relação de mãe e filho è unica, ñ tem como apagar. Minha vo Teresa, sempre me disse que familia è reencontro de outras vidas, e nesses reencontros, muitas coisas tem de ser resgatadas, devido a esse karma passado, podemos ter grandes afinidades com uns familiares e outros não. Tão bom ouvir a voz daquela que te carregou 9 meses, e que do jeito dela, ou mesmo com falhas, uma unica frase apaga qualquer màgoa do passado: Filho que saudade! Eu te amo! Nessa vida erramos uns com os outros, e devemos exercitar o perdão, acredito que essa rede do bem so pode atrair coisas boas. Longe como estou e bem mais maduro, è bom d+ ouvir a voz daqueles que amamos, ou mesmo um simples gesto de carinho num recado no orkut, ou um email de um amigo.

Sei que não sou o melhor filho do mundo e muito menos minha mãe è melhor mãe do mundo, mas nos amamos em meio as nossas diferenças, e para mim amar alguèm de verdade è amat nas diferenças, amar alguèm que è exatamente igual a gente è muito fràcil, amar nas diferenças... Ai sim è amor de verdade! Não hà nesse mundo força maior que o amor, que une todas as diferenças, todas as raças e credos. Mãe vc me fez tão feliz hoje, espero logo te ver te dar um abraço apertado, e esquecer o que passou, pois o mundo gira nos dando asssim a possibilidade em cada raiar de um novo dia fazer tudo novo!

Beijo mãe j'taimer!!!

Passou ràpido...




Parece que cheguei ontem, um mes na frança...
o bacana dessa experiencia, isso para aqueles que estão dispostos a deixar habitos do seu pais e se adequar ao novo, è pegar o que è bom do lugar, tentar o màximo aprender com aquele novo, seus hàabitos, sem esquecer de suas origens. A cada dia mudo um pouco, nas roupas, cabelo (estou parecendo agora com os àrabes rs aqui isso ñ è bom) no modo de falar; me expressar, comer, de pensar, mudamos mesmo! Um dos grandes problemas aqu em toda a françai è a comunidade àrabe, eles tem o direito de viver aqui por uma questão de colonização, mas ñ se adequam ao modo de vida frances, posso garatir que a maioria dos àrabes aqui arrumam confusão, a comunidade è muito difrente do brasil, uma pena... Simplesmente a grande parte dos franceses odeiam os aràbes (como eles falam) dai vc tira esse odio no mundo pela comunidade àrabe, que não justifica oq muitas vezes eles passam, atè porque preconceito ñ està com nada.
Aqui na frança vivo numa constante analise; das diferenças boas e ruins do brasil e da frança, a cada dia amadureço muito, vejo que na frança aprendemos que o mais importante è ter qualidade de vida, se vc ñ tem dinheiro, ñ compre e muito menos parcele, vc tem que fazer atenção ao seu trabalho, ao seu estudo, como lidar com as pessoas a sua volta, sua imagem e sua vida na sociedade, se vc for educado serei, se vc ñ for serei tambèm, caso pense em não cumprir a lei, vc tem 2 saidas: Pagar a multa, ou ser preso. Se vc cumpre bem seu papel vc terà sucesso. Agora, existe aqui algo muito sèrio que è o preconceito, pessoas que odeiam mesmo e não se envergonham de dizer que não gostam de negros, àrabes, gays (porèm ñ ha agressões cada um na sua) e atè mesmo de estrangeiros principalmente se esse estrangeiro vem roubar o trabalho de um frances.
Os brasileiros, tem uma ideia muito distorcida, achamos que na europa so vivemos comprando perfumes maravilhosos, comprando roupas super baratas de marca, enfim um eterno luxo e poder rsrs; uma vida de Helena da novela das 8, não è bem assim, principalmente aqueles que vem para serem ilegais esses ñ tem nada mesmo, se pegos brasil na mesma hora, tem casos de nem a mala poderem pegar.
A crise està muito feia na europa, a frança, alemanha e suiça estão numa situação melhor, a criação do euro ñ foi um bom negocio e a china produz tudo, fazendo assim muitos investidores e grandes industrias usarem a mão de obra chinesa, mão de obra barata e impostos tb, produzem là e enviam pra cà com o mesmo valor que era produzido aqui, sendo que os patrões lucram muito mais, esse povo todo està desempregado, fazendo o governo aumentar a ajuda ao desempregado, empobrecendo o estado ou seja, o negocio ta feio. No Brasil; estamos longe assim como relatei de termos essa consciencia europeia da regra do bom viver e de se ter qualidade de vida, digo: Finaceira, intelectual, cultural e de nossos deveres como cidadão; tanta coisa ruim acontecendo com meu pais e eu preocupado so com o meu... Tenho minha vidinha, minha cervejinha no fim de semana e o pagode de domingo blz! A vida tà boa...
Creio que a alavanca para o Brasil esta ligada na educação e a cultura e politicos com ètica, que se interessem verdadeiramente em ter um povo intelectualizado, ai meus amigos... o negocio vai ficar frenètico! rsrs Acho aque a nossa alegria e disposição são incriveis, somos um povo trabalhador e valente. E extremamente recptivos...Vcs ñ imaginam oq passei para entrar na França, a burocracia, no meu voo acredito que uns 8 brasileiros voltaram no mesmo dia imaginem 11 hs de voo e vc voltar no mesmo dia! Havia uma mulher que estava ao meu lado que dizia: Palhaçada! Venho gastar aqui, e passo por isso! Se voltar serà a segunda vez! Amigos as pessoas voltam mesmo! Conheci uma menina no embarque , veio ao meu lado, segurava minha mão nervosa no voo fofa! Ela estava indo para a alemanha com conexão em paris, coitada, acabou voltando. Agradeço por estar aqui, e penso como nos brasileiros somos um povo de braços abertos para todos, todo mundo entra no nosso pais, e os recebemos de braços abertos, sem prè-conceitos, o bem vindo è de verdade. Por isso com tantas coisas que a cada dia percebo e vejo que poderiamos ser melhores, e que somos melhores tambem que a europa e outros paises, quando me deparo na alegria e hospitalidade brasileira e no poder economico principalmente na agricultura e economico, nesse povo trabalhador e que não deixa de acreditar que dias melhores virão, eu so digo que tenho muito orgulho quando falo que sou brasileiro. Fico mesmo chateado de ouvir falarem mal do nosso pais, não gosto fico chateado, eu posso vc não rss.

Depois dos escandalos do mensalão, fiquei um tanto magoado com o nosso presidente e o PT, hoje olhando bem de fora; fiz as pazes com o nosso presidente + ou - rsrs, vcs ñ tem ideia como falam bem do Lula e da poilitica economica, (sejamos honestos vem desde do Itamar Franco), vejam.... da politica economica! Ñ a do senado! Pois bem, O nosso presidente è muito bem visto, o Sarkosy o estima muito (com seus interesses...), a nossa politica internacional vai bem, tb bato palma para o ProUni realmente foi um grande avanço para quem ñ pode pagar uma universidade, o pobre pode estudar e crescer, que è o mais importante num pais - Educação. Conversando com empresàrios portugueses, a maioria dos empresàrios europeus estão investindo em Cabo verde e no Brasil, a uma grande possibilidade realmente de termos momentos na economia de cofre cheio e bonança para os brasileiros. Por isso me chateio....Temos tudo para sermos uma grande potencia e ñ 'ainda' somos.

Disse outro dia numa postagem, ainda que vou ficar um bom tempo aqui, estou adorando essa experincia espero crescer muito como pessoa; muitos amigos brincam..."Que poder Muratori! Tà chick amigo! Estou orgulhoso pela coquista, o tempo que Deus me permitir e quiser que eu fique aqui ficarei e vou aproveitar ao màximo! Ao voltar vou ser o Bruno de sempre, porem mais maduro, estar na França ñ faz que eu me sinta melhor que o meu proximo, simplesmente agraciado, agradeço todos os dias ao universo e a Deus por essa experiencia, ate porque nunca sabemos oq pode nos acontcer amanha, no entando ñ vale de nada estar com o nariz là no alto; como gosto de estar na moda; digo, è tão brega ser arrogante...rsrs
A'revoir!


sábado, 26 de setembro de 2009

Ultima dia no Rio...

Hoje passei um dia meio pensativo e cheio de lembranças... dia 25, completa 1mes que entrei naquele avião rumo a Paris, foi onde eu pisei primeiro antes de vir para Orlèans.
Lembro daquele ultima dia no Rio, que estranho saber que daqui algumas horas estava prestes a realizar um grande sonho e deixar pra tràs meu pais. Desde que acordei ou melhor, fui acordado com o Didigo gritanto: Bom dia Paris! rsrs E eu tipo, so dizia: Amigo, não caiu a ficha...
Foi uma loucura minha mãe indo me visitar, minhas tia, prima e sobrinha Aninha...Que linda! Meu celular não parava, doidinho sem tempo, pois tinha de resolver um monte de coisas, quando a gente pensa que vai dar pra resolver tudo antes, acreditem... não dà! Sempre aparece algo pra gente ver na ultima hora... Quanta gente que eu queria ter visto e abraçado... Não consegui nem mergulhar na minha praia. Passava pela Garcia d'avila e olhava o cristo dali da esquina e pensava quando vou te ver de novo?! Olhava a carinha dos meus amigos e via a tristesa apesar de saber que eles estavam felizes por mim, me lembro do Duh, dizendo: Amigo, vc sabe que eu não sou de falar, mas estou sentindo muito sua partida, nossa! Quando tocar as nossas musicas? E porno sem vc?! E o Mah...Aff! Uma semana da minha partida jà choràvamos... Ele chegou na casa do Didigo com uma cara, e disse: Irmão, ja viu como chove? O Rio chora a sua partida! E chovia mesmo...Mas era choro de alegria. Chegou o Manu - Amigoooo vc vai mesmo, ñ to acreditando ainda! Vou amigo vamos para carro logoooo! rsrs Não podia embarcar sem dar um abraço na minha querida vo teresa, chegamos na porta do prèdio la estava ela, sentadinha me esperando, e me deu aquele abraço gostoso e uma imagem de santo Expedito, e disse com aquela voz suave... - Que são Josè e nossa senhora te proteja. E protegeu mesmo... O Mah chorava muito, e partimos ao som de nossas musicas, paramos para abastecer e o Didigo chorou igual criança; sei que o choro dos meus amigos è aquele choro, ñ da perda do amigo, pois isso nunca vai acontecer, mas a perda da convivencia.

Chegamos no galeão, Ai o coração apertou e a ficha começou a cair quando caminhava para o embarque, mais uma surpresa, o Leandro Bitencourt que não via muito a tempo, coisa inèdita na nossa amizade apareceu e me deu um abraço que carrego atè hoje comigo, ele è daqueles amigos de anos que podemos ficar sem nos ver a anos rsrs, mas quando a gente se esbarra parece que foi ontem que levamos aquele papo. Caminhava em diração ao embarque, ai o Didigo me chama, Ao virar me deparo com o samba do avião, que amo, ' Minha alma canta, vejo o Rio de janeiro, estou morrendo de saudade...' Ai desabei... E como não falar da nossa dancinha criada na minha despedida em BH, Bru, Mah, Manu, Duh, Didiiiigo...kkk Ai que saudadeeeee! Abracei meus queridos amigos, caminhei ouvindo amigo, amigo, amigo...Esse som cruzou o oceano e hoje volto a escutar. Obrigado a vcs que fizeram meus ultmos dias no brasil tão especiais, e hoje lembro desses momentos com muito carinho, nem as fotos que tiramos, nem esse blog podem expressar oque està guardado no meu coração merci...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Viver a Vida...




Esse è com toda a certeza um dos lemas da minha vida... Quando soube da nova trama da novela das 8hs e que ainda por cima o autor era o Manoel Carlos, comentava com amigos, que essa novela seria a minha cara rsr aliàs a estrèia foi no meu aniversàario.... voltando comentava do meu desejo de fazer parte do elenco, brincava: Eu vou ser escalado vcs vão ver! rsrs Bom a vida me trouxe a frança e aqui vivo essa nova vida, pronto para um dia ao voltar a minha terra finalmente realizar mais um sonho, fazer uma novela do Maneco... Sempre depois de preparar o jantar procuro no youtube, pois ainda ñ tenho a globo internacional, e assisto a novela comendo, ainda estou atrasado, estou no quarto capitulo, hoje vi e digo chorei na cena em que Marcos leva a Helena para jantar no Iate... Aff! Que lindo! E a trilhaa... Não poderia deixar de postar a minha admiração pelo Manoel Carlos, como bom e orgulhoso carioca que sou, poucos retratam tão bem o universo da nossa cidade, as paisagens, o clima do Rio, as pessoas, as familias, minha ipanema os problemas com sutileza, enfim...O carioca; muitas dizem que o Maneco retrata um Rio da Zona Sul, um Rio maquiado, e dai? Jà vivemos tantos problemas na nossa cidade, eu que vivo fora as vezes encontro um brasileiro de outro estado, e là vai aquela historia de sempre: - Là è perigoso nè?! Mas...è muito assalto! Os cariocas são muito metidos... Metiodos não! Cheios de orgulho por ser da cidade que è o cartão de visita do nosso brasil! Desculpe as outras regiões, mas aqui vejo, quando falo do Rio...Oui... Ce très joli!!! (muito bonito) todo mundo conhece, ou pelo menos ouviu falar, hoje um amigo do curso, disse que a capital do brasil era o rio de janiero, adoreii! Desfiz o mal entendido...rsrs

Estou maravilhado pela novela, vcs não sabem como è pra alguèm apaixonado pelo Rio como sou ver a minha cidade aos olhos do Manoel Carlos... Cada capitulo eu derramo uma làgrima, os personagens são tão cariocas, que vc tem a ideia que realmente jà se esbarrou com ele. O texto do Maneco è de uma sutileza e romantismo que não via a muito tempo; destaque tambèm para Lilia Cabral, que vilã delicosa de assistir, fico muitas vezes solidàrio, uma mulher amargurada com frustrações como todo mundo, ela tem senso de humor em meio a sua tristeza de perder o amo que ama e me divirto quando ela fala: Ex modelo è pèssimo, ex não! rsrs a Thais Araujo a cada dia nos cativa com essa nova Helena estou me distanciando das antigas Helenas, e o Josè Mayer, felizmente num papel que è a cara dele, jogando charme de graça por fim os emocionantes comentàrios da vida de gente da vida real, emocionante. Ficaria horas escrevendo sobre 'Viver a Vida' sei que ainda vou ter muitas emoções nas minhas madrugadas no meu cantinho em orlèans...estou louco para ver a Helena e o Marcos em Paris daqui ao lado rss Brinco com os amigos... Não sou Helena mais to na frança!
Bonsoir les amis à demain!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Por acaso postei no meu orkut uma foto da campanha da D&G que està em quase todo o lugar. Comentava com amigos que um dos modelos com toda a certeza era brasileiro, mas nem imaginava quem era... Pois bem; meu amigo Marcelo adora a Dior, prada e claro! D&G para brincar com ele tirei uma foto da nova campanha e postei no meu orkut, minha surpresa... Logo comentaram: A ultima campanha do Fernando Fernades antes do acidente? - Ah! Então è brasileiro mesmo! Claro esse è o ex BB! Ops! Acidente?!

Muitas coisas que rolam no brasil to por fora mesmo, a unica coisa que estou acompanhando e a politica, e a nova novela do Maneco 'Viver a vida' que aliàs, tà linda, como è bom ver o Rio nas lentas do Maneco...Fiquei surpreso mesmo, e hoje comentei com amigos do curso, ao chegar em casa fui pesquisar e soube do fato. Penso como a vida nos prega peças e como devemos nos cuidar e aproveitar cada momento, um dia estamos bem e outro tudo pode mudar, ñ que o fato dele ficar com essa deficiencia ele não possa ser feliz e realizar grandes coisas, pelo contràrio, espero que verdadeiramente ele possa levantar a poeira e dar a volta por cima e entender do universo o motivo dessa experiencia.

Sempre recebo comentàrios do tipo: Tà chique amigo! Que poder heim! Posso garantir que o fato de estar na frança, apesar de estar orgulhoso pela conquista, nem um pouco fez que subisse a minha cabeça, continuo sendo o Bruno Muratori de sempre, se importando apenas de estar com as pessoas que gosto em qualquer lugar que seja; atè porque, tiramos de um exemplo como esse que não vale de nada achar que estamos no topo do mundo, pois numa esquina tudo pode mudar.








Nada melhor que um dia lindo, para apagar o dia feio...

Nada melhor um dia apos o outro...Fez um lindo dia hoje, um sol delicioso, um cèu azul, lembrei tanto do Rio... As vezes fechava os olhos e imaginava rsrrs... E tive a grata surpresa apos ter sido barrado na aula! Que feio...Cheguei atrasado e tive de dar meia volta, è mais um aprendizado... dai fui caminhar e me dei conta que o festival do Loire està por começar...

Setembro amigos è um mes de festa em Orlèans!
Hoje começou a quarta edição do Festival de Loire, que tem lugar de 23 a 27 de setembro, os barcos de Orleans estão de volta ao palco para receber mais de 1,5 quilômetros de cais, 220 barcos e outros muitas festas e ensino sobre o património do rio. 500 000 visitantes foram na edição anterior.
Orleans novamente homenageia seu Rio durante os 5 dias do festival, misturando os navios, os marinheiros, animação, arte contemporânea e as cenas de música de artistas famosos. No passado, toda cidade europa que que havia um rio e logicamente transporte fluvial trazia uma seria de beneficios economicos e de tranporte para a cidade; era o ponta-pè para o desenvolvimento local; por isso Orlèans celebra o rio Loire. O país convidado serà Portugal. Haverá também barcos inovadores, (...) barco específico da deficiência e da marina, no canal que oferece novas possibilidades de entretenimento. Irà acontecere eventos paralelos precisamente, os organizadores irão recriar o antigo porto com as suas actividades: transporte de animais, cabanas, um navio de construção, o gabinete de Portugal, uma plataforma para iniciar o público ... è dada a oportunidade ao público a abordagem mais próxima da história do Loire e, ao mesmo tempo dá-lo a enfrentar o futuro. Philippe Violenti, criador do Festival do Loire, considera tudo o que acontece dentro e ao redor do barco como as artes do espectáculo. Os barcos são os artistas.
Hoje a noite jà estava rolando shows, jà bombando... Conheci um casal de brasileiros que me convidou para assistir o festival de camarote, eles moram em frente do fervo, festinha em casa regada a caipirinha ops! Resolvi vir pra casa, no sàbado eu vou atè porque acontece a esperada queima de fogos maior que a queda da bastilha aqui, dever ser lindo mesmo!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Bonjur!



Aqui è madrugada, estou com sono ia escrever algo mais divertido que està no gatilho o dia todo; me chatei agora a noite, vcs lembram que falava que nem tudo na frança è parfun? Então... Resolvi desabar, no brasil quando isso acontecia ligava para um amigo ou mesmo ia caminhar e acabava me esbarrando com alguèm e desabafava, DDI fica muito caro rsrs encontrei o blog para fazer isso. Quem me conhece sabe o quanto uma decepção muitas vezes faz mudar completamente os meus planos, e isso ñ è bom, ao cruzar o oceano, larguei bem no meio do atlantico tudo que vi que me atrapalha, luto por isso diariamente quero voltar diferente. Dessa vez quero ser o roteirista escrever bem esse roteiro, fico feliz pois perceber que estou no caminho certo...

Quero dividir esse lindo texto espirita com vcs...



  • DECEPÇÕES

    Você já teve alguma decepção na vida?
  • Dificilmente alguém passa pela existência sem sofrer uma desilusão, ou ter alguma surpresa desagradável em algum momento da caminhada. Podemos dizer que o sabor de uma decepção é amargo e traz consigo um punhal invisível que dilacera as fibras mais sutis da alma. Isso acontece porque nós só nos decepcionamos com as pessoas em quem investimos nossos mais puros sentimentos de confiança e amor. Pode ser um amigo, a quem entregamos o coração e que, de um momento para outro, passa a ter um comportamento diferente, duvidando da nossa sinceridade, do nosso afeto, da nossa dedicação, da nossa lealdade...
Também pode ser a alma que elegemos para compartilhar conosco a vida, e que um dia chega e nos diz que o amor acabou, que já não fazemos mais parte da sua história... que outra pessoa agora ocupa o nosso lugar. Ou alguém que escolhemos como modelo digno de ser seguido e que vemos escorregando nas valas da mentira ou da traição, desdita que nos infelicita e nos arranca lágrimas quentes e doloridas, como chama que queima sem consumir. Enfim, só os nossos amores são capazes de nos ferir com a espada da decepção, pois os estranhos não têm esse trágico poder, já que seus atos não nos causam nenhuma impressão.


Assim, vale a pena algumas reflexões a esse respeito para que não nos deixemos atingir pela cruel espada da desilusão. Para tanto, podemos começar levando em conta que, assim como nós, nossos amores também não são perfeitos. E que, geralmente, não nos prometem santidade ou eterna fidelidade. Nunca nos disseram que seriam eternamente a mesma pessoa e que jamais nos causariam decepções. Nós é que queremos que sejam como os idealizamos. Assim nos iludimos. Mas só se desilude quem está iludido. Importante que pensemos bem a esse respeito, imunizando a nossa alma com o antídoto eficaz do entendimento. Importante que usemos sempre o escudo do perdão para impedir que os atos infelizes dos outros nos causem tanto sofrimento. Importante, ainda, que façamos uso dos óculos da lucidez, que nos permitem ver os fatos em sua real dimensão e importância, evitando dores exageradas.


A ilusão é como uma névoa que nos embaraça a visão, distorcendo as imagens e os fatos que estão à nossa frente. E a decepção nada mais é do que perceber que se estava iludido, enganado sobre algo ou alguém. Assim, se você está amargando a dor de uma desilusão, agradeça a Deus por ter retirado dos seus olhos os empecilhos que lhe toldavam a visão. Passe a gostar das pessoas como elas são e não como você gostaria que elas fossem. Considere que você também já deve ter ferido alguém com o punhal da decepção, mesmo não tendo a intenção, e talvez sem se dar conta disso. Por todas essas razões, pense um pouco mais e espante essa tristeza do olhar... Enxugue as lágrimas e siga em frente... sem ilusões.

Aprenda a valorizar nas pessoas suas marcas positivas. Lembre-se de que cada um dá o que tem, o que pode oferecer. Uns oferecem o ácido da traição, o engodo da hipocrisia, o fel da ingratidão, pois é o que alimentam na alma. Mas, seja você a cultivar em seu jardim interior as flores da lealdade, do afeto, da compreensão, da honestidade, para ofertar a todos aqueles que cruzarem o seu caminho. Seja você alguém incapaz de ferir ou provocar sofrimentos nos seres que caminham ao seu lado.

www.momento.com.br
suporte@momento.com.br




terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mulher brasileira??? Serà mesmo?!


Estou caindo de sono preciso dormir pois amanhã estudo o dia todo ou seja, de 09 às 17hs so na terça è assim; serà que aguento??? Bom, ñ podia antes de dormir deixar de dividir isso com vcs...

Aqui na frança rola a seguinte historia, se um carinha chega falando que vai, foi ao brasil e conheceu uma mulher ou mesmo aqui esta saindo com uma brasileira, a rapaziada cai em cima do pobre! Isso porque boa parte dos homens europeus não so o fenomeno Ronaldo ja foram enganados com o teste do toque, quando percebem que o que vibra entre as pernas não è o vibrador sim outra coisa...Os travecos brasileiros são tão femininos que os franceses ficam com duvida, logo, eles ja adotaram uma regra, se for brasilera to fora! Melhor se prevenir antes de tomar um susto, pois afinal, usando um bom dito brasileiro, 'ajoelhou agora vai ter de rezar'; Amigas brasileiras, infelizmente vcs estão de bola murcha literalmente na frança... O negocio è serio mesmo, hoje na ràdio famosinha daqui da galera, è tipo um panico a noite... um dos apresentadores estava sendo zuado, viram ele a noite na frente da ràdio conversando com '2 mulheres' que pareciam brasileiras, bastou para o cara ser zuado o programa todo... Pode?! O lula como tà amigo do Sarkozy vai ter de levar um papo com o companheiro, Imagina: O cumpanheiro Sarcosi, nunca na historia desse pais as mulè brasileira passaram por isso! Ow dà um jeito nisso, ou nada de comprar caças pra u exèrcito brasileiro!!!

Vou dormir, o dia serà cheioooo!!!
Bonne nuit mes amis, un bon travail ou d'études demain!!!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Viciando no blog...

Bom estou so em casa (pra variar) aqui ñ tem nem aquelas vizinhas chatas para pedir um poquinho de açucar pra fazer o achocolatado dus mininu... ñ tive aula hoje, acordei tarde, pois tb dormi tarde. Pra vcs terem uma ideia preparei aquele macarrãozinho com sabor do brasil, bem temperado, vejam! Estou ficando bom na cozinha, os vira latas franceses adoram... comi as 16hs Aff! Sai da disciplina europèia, e fiquei blogando.. Aff!!! Isso vicia!

O bom que finalmente consegui falar no google talk com minha querida e valentona tia Nilsa, aquela quando esta puta comigo (quase sempre, ela fala que apronto.. Eu?!) so dà murro na boca do meu estomago rsrs; teclei a tarde toda, foi bom, precisàvamos nos falar; engraçado falar com alguèm pela net que vc via diariamente, tipo e agora um oceano nos separa, como serà as broncas dela agora, via gmail? rsrs

Vou me preparar para o batente... Afinal tenho de alimentar us mininu!

Minha musa inspiradora...


Como havia dito, algum tempo pensava em virar um blogueiro, mas nunca havia dado o ponta-pè inicial; se não fosse a minha musa gaucha aliàas, ja bem carioca; tirando a malandragem...Nani Tejada. Me divirto muito com essa figura...ela tem aquela cara de poucos amigos, mas na verdade esconde um lindo coração que ja levou bastante trancos, nè amiga?! Na frança so dou risada de portugues que acha que è inteligente, de mim tentando formar uma frase em frances e da Nani. A ultima comentei com ela que fui no supermercado assim que cheguei aqui, estou aprendendo a economizar, pois afinal; mesmo trabalhando a noite sou estudante! rs E a cultura do europeu è: Se tem eu compro e tb vejo se preciso, caso contràrio ñ compro; ai... Se aplicasse isso antes, ñ seria VIP no SPC. Bom, chegando là, vende-se tudo, atè a mãe! Passei numa sessão de perfumes, dai penssei...Français parfum oui!!! E 10 euros!!! Comprei, amigos que bosta!!! Tà encostado là no banheiro...Vou dizer, atè do mercadão de madureira è melhor; ñ se iludam! Na europa nem tudo que reluz è parfum....rsrs A Nani me deu uma super idéia; armar uma barraquinha na Champs-Elysées e vender perfume do mercadão de madureira em Paris, imaginem?

Palavras da Nani: A gente vira camelô, ai se tem um preguinho no arco do triunfo pra gente pendurar aquela lona azul de "prastico" nén!.. ai é úmido, nao podemos dar mole de molhar a mercadoria.se nao der a gente poe uma barraquinha de "surraxco" poe um pagode pra tocar,chama uma nega la da lapa, e os gringos nem vem mais pra ca pra pegar piranha,e a gente fica com aqué(viu como tenho espirito de porco empreendedor?) Eu tb dei a ideia de ter o velhinho do jogo de bicho, 24 veado em frances.... "rennes" kkkk


Essa Nani...
J' adoreee mom ami!


Tenho de dormir!!!!

Aqui na frança jà ta quase amanhecendo, na segunda não tenho aula e so trab a noite, em virtude estou me dando essa oportunidade, visto que minha vida de baladas acabou...De virar a madruga com meu blog, antes de dormir quero dividir com vcs, uma das trilhas do meu momento de quietude...Finalmente parei! Estou me dando a oportunidade de me conhecer de estar s' comigo...Que merda heim! rsrs

Adoro o Cartola! Ele retrata tão bem a vida nessa musica; numa simples frase...

"O mundo è um moinho"



Ainda é cedo, amor mal começaste a conhecer a vida, Já anuncias a hora de partida Sem saber mesmo o rumo que irás tomar. Preste atenção, querida embora eu saiba que estás resolvida em cada esquina cai um pouco a tua vida em pouco tempo não serás mais o que és... Ouça-me bem, amor preste atenção, o mundo é um moinho vai triturar teus sonhos, tão mesquinho, vai reduzir as ilusões a pó, preste atenção, querida de cada amor tu herdarás só o cinismo quando notares estás à beira do abismo abismo que cavaste com os teus pés...
Ainda é cedo, amor mal começaste a conhecer a vida já anuncias a hora de partida sem saber mesmo o rumo que irás tomar, preste atenção, querida embora eu saiba que estás resolvida em cada esquina cai um pouco a tua vida em pouco tempo não serás mais o que és...
Ouça-me bem, amor, preste atenção, o mundo é um moinho vai triturar teus sonhos, tão mesquinho, vai reduzir as ilusões a pó preste atenção querida, de cada amor tu herdarás só o cinismo quando notares estás à beira do abismo abismo que cavaste com os teus pés.


Caracaaaaaaaa!!! Tà clareando!!!

Saudade dos meus amigos...















Penso constamtemente que a ausência da presença, machuca e fere o coração. Cicatrizes que se abrem facilmente, mas que se fecham com a recordação. Nunca esperamos um adeus, e mesmo que venhamos a dizer ou ouvi-lo, que não produza em nós, um sentimento de perda total, falta de força ou coragem. Pois esta é uma fraqueza humana ingrata, inata. A verdadeira saudade é sentida por pessoas que se amam e se prezam e que neste maravilhoso vinculo de união, expressam constantemente sua presença. Alegram-se com as suas realizações e sucessos. Preocupam-se com suas derrotas e desilusões. Mesmo que seja sentida dolorosamente, esta perda de convívio é superada pela alegria das lembranças, que estarão cada vez mais vivas em nossas mentes, e marcadas com carinho em nossos corações. Apesar da imensa solidão que sentimos no íntimo, uniremos forças para estarmos sempre felizes, pois, sem dúvidas, estaremos sendo lembrados pelas mesmas pessoas em que estamos pensando neste exato momento, Com as mesmas preocupações, alegrias e saudade...

Eu vim de là...

Bom amigos,
hà muito tempo penso em ter um blog, mas a preguiça e a minha ex vida badalada do Rio, acabaram me impossibilitando rss. Hoje vivo num novo momento, não estou mais no meu querido Rio de janeiro no fervo de ipanema, junto aos meus queridos amigos, a minha familia as baladas perfeitas, e principalmente a esse povo tão feliz e contraditòrio que è o povo brasileiro.
Estou do outro lado do oceano, na França, as vezes paro e olho ao meu redor, serà que è verdade? Pois foi tudo tão ràpido que as vezes nem acredito que to aki...me pergunto pra ter certeza:
Cade o povo de sunga? Cade aquela brisa da praia? Cade o povo que fala alto? Cade os flanelinhas? Cade os tiros?!!! Bom, ai tenho certeza...Não estou mesmo no Rio, e acreditem...Me dà uma baita saudade!!!!

Espero por meio desse blog poder expressar minha vivencia aqui na europa, efim aquele blà, blà que acho bacana postar; tb quero que vcs queridos amigos possam saber como estou e tb compartilhem suas experiencias, vcs são muitos importantes.

Enfim... Mesmo na europa eu jamais vou me esquecer que "eu vim de là..." pequenininho, mas eu vim de là pequeninho, alguèm me avisou pra pisar nesse chão devagarinho...

Un grand bisou!!!!

Bruno Muratori