Nada melhor um dia apos o outro...Fez um lindo dia hoje, um sol delicioso, um cèu azul, lembrei tanto do Rio... As vezes fechava os olhos e imaginava rsrrs... E tive a grata surpresa apos ter sido
barrado na aula! Que feio...Cheguei atrasado e tive de dar meia volta, è mais um aprendizado... dai fui caminhar e me dei conta que o festival do Loire està por começar...
Setembro amigos è um mes de festa em Orlèans!


Hoje começou a quarta edição do Festival de Loire, que tem lugar de 23 a 27 de setembro, os barcos de Orleans estão de volta ao palco para receber mais de 1,5 quilômetros de cais, 220 barcos e outros muitas festas e ensino sobre o património do rio. 500 000 visitantes foram na edição anterior.
Orleans novamente homenageia seu Rio durante os 5 dias do festival, misturando os navios, os marinheiros, animação, arte contemporânea e as cenas de música de artistas famosos. No passado, toda cidade europa que que havia um rio e logicamente transporte fluvial trazia uma seria de beneficios economicos e de tranporte para a cidade; era o ponta-pè para o desenvolvimento local; por isso Orlèans celebra o rio Loire. O país convidado serà Portugal. Haverá também barcos inovadores, (...) barco específico da deficiência e da marina, no canal que oferece novas possibilidades de entretenimento. Irà acontecere eventos paralelos precisamente, os organizadores irão recriar o antigo porto com as suas actividades: transporte de animais, cabanas, um navio de construção, o gabinete de Portugal, uma plataforma para iniciar o público ... è dada a oportunidade ao público a abordagem mais próxima da história do Loire e, ao mesmo tempo dá-lo a enfrentar o futuro. Philippe Violenti, criador do Festival do Loire, considera tudo o que acontece dentro e ao redor do barco como as artes do espectáculo. Os barcos são os artistas.
Hoje a noite jà estava rolando shows, jà bombando... Conheci um casal de brasileiros que me convidou para assistir o festival de camarote, eles moram em frente do fervo, festinha em casa regada a caipirinha ops! Resolvi vir pra casa, no sàbado eu vou atè porque acontece a esperada queima de fogos maior que a queda da bastilha aqui, dever ser lindo mesmo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário