terça-feira, 13 de outubro de 2009

Partir...

Algum tempo mandei um recado para um amigo no Brasil e ele ñ me respondia, acho que na semana passada ou ontem sei là... enviei outro e disse que ele ñ me respondia e tal brinquei com ele, dai hoje veio a resposta ele ñ me respondia pois estava triste que o seu melhor amigo faleceu....

Toda vez que sei que alguèm partiu ainda mais sendo jovem fico um tanto quanto mexido, pois alèm de imaginar que pode ser alguèm conhecido, que provavelmente è, e tb por se um jovem como eu. Imagino quantos sonhos desfeitos, quanto o que rir, chorar, amar, quanta coisa a se viver que ñ serà vivida. Dai vem aquela sensação do tipo, estou vivendo cada dia da melhor forma? Pois a vida passa; chegamos e partimos, seja no lugar que nascemos e vivemos a vida toda, um dia vc terà de deixar aquele lugar. Louco imaginarmos que caminhamos para essa longa partida, para uns tem volta e para outros não. Então acabamos fazendo essa analise da nossa vida, pois ñ è so os velhos que partem os jovens tb e so lembramos disso quando acontece com gente igual a gente. Percebo que que vivi tanto, cai, levantei, cai de novo, chorei, ri muito, amei, fui amado, fiz amigos e nem sei de imigos fiz merda, fiz o bem, nossa! Quanta coisa....e so essa experiencia de deixar o meu ninho do Brasil e ver em outro continente, outra cultura, jà vai ai uma grande experiencia que jamais esquecerei. Se acontecesse comigo uma fatalidade, poderia dizer là do outro lado, vivi heim!!! Mas quero tanto mais, amo tanto a vida, essa possibilidade de a cada abrir dos olhos contemplar novas possibilidades e tentar de novo.

Comentava com um amigo, como è incrivel quando estamos sobrevoando o oceano atlantico e na telinha em frente a nossa poltrono ver que atravessamos a linha do equador, e pensava: Nossa olha essa distancia, olha o que percorri! Estou acima do ocenao atlantico!!! Ñ estou mais em territorio brasileiro, e quando vi tb chegando no solo africano, beirando ele alias....Incrivel! Amigos, que sensação loka ao ver que o mundo è tão grande, que não estamos sos, e que muito temos a conhecer. Ao me deparar com um jovem que deixa essa vida, lamento, pois por mais que achamos que vivemos intesamente muito pode-se viver ainda.

Penso tb como estou fora longe de todos e do Rio que taaaanto amo, a importancia das pessoas enquanto estamos perto delas sabe?! Amanhã podemos ñ estar mais. E isso, confesso, me aflige um pouco, por mais que tenha uma cabeça boa em relação a morte, ainda sofro muito com essa dor da perda, essa dor desse distanciamente obrigatorio. Estou longe na europa, è so pegar um avião e em 11hs estou ouvindo o samba do avião, agora com a morte ñ tem essa. Por isso amigos, vamos estar proximos das pessoas que amamos, nem que seja por um telefonema, uma carta um email, ou estando proximo fisicamente de verdade, e batalhemos para realizar nossos sonhos, pois nessas chegadas e partidas dessa estação, o trem que chega nem sempre retorna.


Dedico a esse amigo que viveu e vivera nos corações daqueles que o amam....
Naquela Estação
(João Donato)
Você entrou no trem
e eu na estaçãoVendo um céu fugir
Também não dava mais para tentar....
lhe convencer....
a não partir
E agora tudo bem
Você partiu...
para ver outras paisagens
e o meu coração embora finja fazer mil viagens
fica batendo parado naquela estação.
"Econtros e despedidas" Maria Rita - A musica mais espirita que conheço...

Nenhum comentário: