quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Um ano bem vivido...

Bom amigos, como passou rápido 2009...Posso dizer que o ano que está prestes a acabar foi a oportunidade de perceber muitas coisas novas e de viver a vida como deve ser vivida. Conheci pessoas incríveis, iniciei grandes amizades como o Mah e o Edu que foram pessoas super presesntes e fora os novos queridos da noite carioca, dei muitas risadas e chorei muito pouco, concretizei um sonho antigo de produzir uma festa minha a The FLUX, ganhei um lindo afilhado, fiquei pertinho da Ana Clara e do Gabriel meus lindos sobrinhos, vivi momentos deliciosos com familiares e pude perceber que sou amado por familiares que jamais esperei qualquer tipo de carinho,voltei a cuidar de mim e do meu talento, casei, descasei...rs fiz tive engates interessantes...rs vivi o que achei que deveria viver, fui em festas incríveis, criei meu blog e coloquei em prática meu gosto de escrever, li Saramago e aprendi a ouvir... mas o maior acontecimento de 2009 foi encarar uma temporada na europa, que se iniciou na França.

Jamais vou esquecer o ano de 2009, como sempre disse nas minhas postagens cruzar a linha do equador muda nossa cabeça, hoje dou tanto mais valor ao meu Brasil, a minha terra, e vejo como pdemos ser grandes e o quanto a mentalidade brasileiro em algumas questões precisa de mudanças. Quando vejo brasileiros que vivem fora, dizendo..."Nada melhor que a nossa casa..." Hoje entendo... pois onde quer que esteja, trabalhando ou estudando, sempre será um estrangeiro. Nada se compara ao meu Rio, quando vejo a imagens principalmente nas novelas da Globo meu coração bate forte e meu olho fica vermelho, amo o povo Brasileiro sempre de braços abertos para quem quer que seja.

Estou achando muito estranho.... Desde de 1999 passo a virada na praia de Copacabana, faço uma ceia com amigos e depois caimos na praia. Ano passado passei com o Lê, Roy, Jef depois da virada fui com a Clarita para pedra do Arpoador e fiz uma oração a Saint Germain pedindo boas surpresas....deu certo! No Rio ou melhor no Brasil essas mandingas tem tudo haver mas na europa e principalmente na França seria um tanto estranho...,Lembro daquele cheiro de champagne no ar, dos fogos desde cedo anunciando festa, e aquela linda caminhada nas ruas de copa todos de branco com palmas nas mãos para Iemanjá em direção da praia com o único desejo de um ano de paz. Aqui na europa faz frio nesse período é tão estranho pra quem está acostumado com o agito do Rio, confesso que ñ estou tão feliz, nessa época quando estamos sensíveis é natural que esteja assim, ainda mais tão longe como estou.... Seria estranho estar completamente feliz, posso dizer que seria uma facada nos meus queridos rs, gostaria de estar com meus amigos... mas tem de ser assim, aprendi tb esse ano a focar e que nem sempre podemos ter tudo, ou pelo menos desejar tudo, uma coisa de cada vez. Nesse primeiro reveillon europeu vou passar com meu querido amigo brasileiro Andy, depois da virada vamos cair na night...rsrs Quem me conhece sabe que onde quer que esteja, mesmo com o coração apertado farei que seja divertido e especial aquele momento, até porque... reveillon só uma vez por ano, mas a chance de começar um ano novo em nossas vidas sempre é possível.
Espero que todos vcs meus queridos amigos e novos que me acompanham neste blog tenham um lindo ano de 2010 cheio de boas surpresas assim como as tive. Que meu amor e desejo de paz cruzem o oceano atlântico e embale a virada aonde quer que vcs estejam...esta será minha ultima postagem de 2009, espero que tenham gostado desse semestre comigo na europa, e vamos nos ver agora só em 2010, até porque... Será meu retorno ao meu Brasil...Au revoir!!!!
Bonne reveillon mon amis!!!!!
Feliz 2010 para vcs que fizeram meu 2009 tão especial....

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Passei por um susto...

Ando realmente curtindo a minha vida, andei muito suimido do meu blog mais vou tentar contar pra vcs muitas coisas que andam rolando nas minhas aventuras do outro lado do atlãntico. Tenho muito pra falar, mas algo de surpreendente aconteceu em Portugal e ñ poderia deixar de relatar.
Estava na casa de uma amiga e estávamos conversando por volta de 1:30 da madrugada, quando derrepente nos demos conta que o prédio balançava, amigos...que sensação estranha! As estrelas da árvore de natal balançavam as cortinas tb, o prédi foi de um lado para o outro, passamos por um susto mesmo. Eu já havia sentindo alguns balanços em Lisboa mais ñ como esse. Aí ficamos naquela, será que foi? Oq houve? Estamos loucos?...No outro dia estava em todos os jornais e nos noticiários, "Terremoto em Portugal 6.0 assusta" Fiquei assustado de verdade pois os especialistas disseram que é um tremor forte e só ñ foi pior pois o epicentro do tremor foi no mar e longe da costa se fosse em Lisboa a coisa seria séria, com destruições e mortes. Quando cheguei há 1 mês atrás aqui, senti um tremor pequeno e comentei com um amigo...(Acho que tremeu o prédio), ele me disse que era normal, pois Portugal era uma zona propicia a isso, pois a falha de placas da Califórnia terminava justamente aqui. O louco que no final achei graça, coisa de turista sabe?! rsr Tipo... Que experiência diferente rsr Mas prefiro que fique assim, pois se tiver outro mais perto de Lisboa aí ñ vou achar tanta graça...rsr
Parece que o tremor de terra em Lisboa teve um presságio do que estava por vir no dia seguinte...Foi aceito no na manhã após o tremor o casamento Gay, abalou as estruturas dos conservadores.... Portugal é um país muito conservador mas é um grande passo a igualdade, fico feliz por vivenciar esses dois acontecimentos, pois ñ há um tremosr dessa magnitude desde 1969 e lógico a legalização do casamento gay. Elas estão bunitas e tirando onda nas ruas...kkk Esse sem dúvida é um grande passo, na europa posso dizer que Portugal é um país bem atrasado.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Torre de Belém...

Toda vez que vemos fotos de amigos que vão para europa, nos deparamos com um série de fotos belas daqueles pontos turisticos previsiveis e constatamos o de sempre... Como a europa continua linda! Mesmo começando a minha aventura na França e tendo a minha primeira vivência ali, descobri e conheci coisas muitos "giras" (Bonito, interessante, giria Portuguesa) Mas nada se compara estar no país de onde partiram as caravelas que descobriram, por acaso, o nosso Brasil. Todo mundo sempre fala de: Londres, Madrid, Paris, Milão... Mas pouco se vê falar de Portugal, e aqui conhecendo digo: Como é bom conhecer a história desse lugar e a ligação da terra Brasilis com esse país.
Quero destacar nesta postagem um dos lugares mais importantes em Lisboa a "Torre de Belém" Aqui amigos simplesmente era o porto de Lisboa da época e de onde saiu a expedição de Cabral (e muitas outras) que chegou a nossa tão querida pátria. Juro que ao ver esse lugar, fiquei parado imagininado a grandiosidade e o furor na época de uma expedição daquelas, como deveria ser aquele lugar que colocava Portugal no alto posto na navegação mundial, pois o poder de um país estava ligado diretamente a essa possibilidade marítima do comércio e consequentemente das descorbertas.
Amigos.... Por favor! Ñ sejam futeis em vir a europa só para tirar aquela onda e gastar, e só cumprir um protocolo, desbrave mesmo! e evite de pagar aqueles micos básicos de turista, venham para europa e conheçam lugares que muitas vezes estão fora do roteiro do "glam", garanto que vc terá surpresas agradáveis e o objetivo maior de conhecer a europa será atingido (para aqueles tb que vem com esse objetivo né?!) que é a bagagem cultural de se estar no velho mundo.
Faire attention: Nem só de GLAM vive o homem...rsrrs

sábado, 21 de novembro de 2009

Madrugada com amigos em Lisboa...

São quase 7:30 da manhã ainda ñ dormi...estou na casa de amigos bebendo e batendo uma super papo...enfim estou daquele jeito...rsrs o bom de se estar aqui é isso, essa lembrança do Brasil de se estar com amigos e se divertir aproveitando os pequenos momentos que se tornam maravilhosos... Faz-me lembrar momentos com meus amigos no Rio e ver o sol raiar feliz por estar com as pessoas que fazem meus dias tão felizes...
Saibam aproveitem sempre os momentos onde quer que esteja, pois eles são unicos!
Estou super lokoooo kkkkk

Queria dividir isso com vcs...
Bjooos!!!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Primeiras impressões...












Continuo em território Português... Depois de vc passar quase 3 meses num país completamente diferente do seu e uma linguá que voila...até lembra a sua, mas diferente, ao chegar em Lisboa me senti tão próximo do Braisl que as vezes só falta eu passar a tarde no trabalho do Edu na Visconde de Pitajá, ou ir na casa do Didigo a noite jogar papo fora, e nesses intervalos receber uma ligação do Mah combinando algo bombástico do fim de semana....rsrs

Verdade, Lisboa me remete muito o meu Rio, principalemente pois aqui tem uma linda orla e até uma ponte que lembra a nossa Rio niterói a outra ponte está mais para Califórina, aqui encontramos muitos brasileiros, eu mesmo encontrei no meu segundo dia em Lisboa no metrô um amigo que ñ via há anos, ou eu sou muito conhecido ou Lisboa nos permite mesmo esbarrar com a nossa gente, aqui há muitos brasileiros de Minas e de Goiânia, bom lembrar isso...na França tb há muitos goiânos...penso que deve ter mais goiânos na europa que na própria Goiânia. Bacana tb a facilidade da linguá, algumas palavras são bem diferentes da nossa, como celular - telemóvel, banheiro - casa de banho e por aí vai, logo tu vais a se acostumar (baixou o português) Mas amigos oq mais vibrei ao encontrar aqui, foi o feijão preto, que saudade tinha do bom feijão brasileiro, e o melhor feito por brasileiros...tb sentia falta daqueles agitos na rua, em Lisboa tem um lugar na baixa-chiado, digamos o centro, chamado "bairro alto" esse lugar é composto por ruelas antiguíssimas onde encontramos muitos bares e muito agito, encontra-se bares pra todos os gostos e sexos...rs finalmente pude ouvir samba na europa, em Paris tb havia, mas aqui é diferente a brasileirada e os lusos-brasileiros estã em peso, o bairro alto de lisboa é a lapa do Rio com gente de todas as tribos.

A cada dia em Lisboa vejo a influencia da colonização no povo brasileiro, vejo muito dos nossos costumes no modo de vida português, unica coisa que ñ aprecio é que a maioria dos portugueses são grosseiros, na verdade, vamos dizer assim...o modo que os portugueses tratam-se para nós soa muito rude. Comentava com uma portuguesa hoje, que os brasileiros preocupam-se com as palavras, ñ gostamos de magoar o outro e a todo o momento queremos nos fazer compreender e ñ sermos mal interpretados, se vamos terminar uma relação fazemos todo um rodeio e as vezes vamos levando...os portugueses são muito diretos, lembrem-se: Ser verdaeiro e direto ñ tem nada haver com ser mal-educado, oq eu ouvi de cara que me ajudou com essa certeza foi um amigo portugues dizer para uma certa pessoa que ela era atrasada mental! Fiquei pasmo, no Brasil isso seria uma super ofensa aqui é normal...vejam, se passarem por aqui estejam preparados, o problema ñ é com vc para eles é normal, ñ espere cerimônia, se está num país estranho tem que se adequar e estar preparado, então ñ se choque. Lisboa é um encanto...tem problemas como toda metrópole, em relação a frança acho aqui uma cidade não muto limpa e boa parte das pessoas ñ muito educadas, digo isso amigos, pois o francês ñ é simpático mas muiiito educado e a organização e limpeza na frança é algo invejável e tb amigos os odores... enganan-se quem acha que francês ñ cheira bem...em Portugal mudei de opinião...rsrs

Estava no shoping ontem e vi meu primeiro barraco na europa, um senhor numa loja de celulares fazendo um escândalo e brigando com o atendente, por isso digo dessa tal influência de nossos colonizdores, ñ é só no brasil que tem barraco aqui tb tem e muito...rs. Por essas e outras que vejo a cada lugar que vou como o nosso Brasil é maravilhoso e me orgulha saber que ñ estamos tão atrás assim como muitos pensam.No mais amigos Lisboa é uma cidade encantadora, um sistema de metrôs invejável, vida cultural ativa, e uma cidade charmosissima....o clima daqui é invejável em relação a outras partes da europa, em Paris a noite quase já chega a 0º graus nessa época, aqui ainda saimos de boa a noite sem tanto casaco, pois a friaca ainda vem, em outros países da europa o frio é mais seco aqui é úmido que ajuda muito e no meu caso lembra o Rio, só em dezembro que já vai ficar mais com cara de inverno europeu, por enquanto está um delícia...

Recomendo Lisboa para os brasileiros...em outras postagens vou relatar a minha visita em lugares importantíssimos para a nossa história. Mas faça isso com amigos melhora muito sua aventura aqui tem meu grande amigo Andy que me faz essa aventura ficar muito mais dibertida.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

De volta ao Blog....

Amigos,
Sumi mas estou na área de novo, bom estava sem net, resolvi dar uma de turista, viagei 11 hs da França para Portugal de onibus! As estradas na europa são otimas e o cenário tb ajuda, o chato é que aqui ñ tem esse negocio de cadeira marcada, se pega o ônibus cheio já viu vai ter de sentra em qualquer lugar mesmo. Tb pode ter a má sorte de encontrar aquelas crianças chatas que ñ param, deixo claro que amooo crianças, mas depois de 11hs começa a irritar, imaginem uma família africana viajando e gritando no dialeto deles... tirando esses por menores posso dizer que foi uma delicia conhecer uma parte da europa pela estrada. Ao passar pela Espanha fiz questão de descer, parei ao lado de Madrid, sendo assim pude sentir o solo espanhol que tanto amo e logo treinar meu espanhol pra lá de enferrujado rsrs.
Finalmente cheguei em Lisboa garanto que pude me sentir um pouco em casa um pouco do nosso Brasil, gente falando alto, feijão preto, guaraná, mar e aquele cheiro bom de maresia ai.... muito tenho para falar e logo saberão das minhas aventuras e descorbertas... "Ora pois sim", essa coisa de descorberta é a cara de Lisboa principalmente de gente como eu que adora navegar em terras desconhecidas, afinal minha gente, "navegar é preciso!"

Essa foto amigos é portal que leva ao porto de onde a família real fugiu para o nosso Brasil....muito engraçado estar na terra de nossos colonizadores e ouvir aqui que agora nós é que os colonizamos...rsrs principalmente pela no música, isso ouço dos portugueses sem recalques e muito bem com vida...Beijooo grande!!!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Tocando em frente...

"Ando devagar porque já tive pressa Levo esse sorriso porque já chorei demais Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe Só levo a certeza de que muito pouco eu sei Eu nada sei

Conhecer as manhas e as manhãs, O sabor das massas e das maçãs, É preciso amor pra poder pulsar, É preciso paz pra poder sorrir, É preciso a chuva para florir Penso que cumprir a vida seja simplesmente Compreender a marcha e ir tocando em frente Como um velho boiadeiro levando a boiada Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou Estrada eu sou

Conhecer as manhas e as manhãs, O sabor das massas e das maçãs, É preciso amor pra poder pulsar, É preciso paz pra poder sorrir, É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida seja simplesmente Compreender a marcha e ir tocando em frente Cada um de nós compõe a sua história Cada ser em si carrega o dom de ser capaz E ser feliz"

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Partir...

Algum tempo mandei um recado para um amigo no Brasil e ele ñ me respondia, acho que na semana passada ou ontem sei là... enviei outro e disse que ele ñ me respondia e tal brinquei com ele, dai hoje veio a resposta ele ñ me respondia pois estava triste que o seu melhor amigo faleceu....

Toda vez que sei que alguèm partiu ainda mais sendo jovem fico um tanto quanto mexido, pois alèm de imaginar que pode ser alguèm conhecido, que provavelmente è, e tb por se um jovem como eu. Imagino quantos sonhos desfeitos, quanto o que rir, chorar, amar, quanta coisa a se viver que ñ serà vivida. Dai vem aquela sensação do tipo, estou vivendo cada dia da melhor forma? Pois a vida passa; chegamos e partimos, seja no lugar que nascemos e vivemos a vida toda, um dia vc terà de deixar aquele lugar. Louco imaginarmos que caminhamos para essa longa partida, para uns tem volta e para outros não. Então acabamos fazendo essa analise da nossa vida, pois ñ è so os velhos que partem os jovens tb e so lembramos disso quando acontece com gente igual a gente. Percebo que que vivi tanto, cai, levantei, cai de novo, chorei, ri muito, amei, fui amado, fiz amigos e nem sei de imigos fiz merda, fiz o bem, nossa! Quanta coisa....e so essa experiencia de deixar o meu ninho do Brasil e ver em outro continente, outra cultura, jà vai ai uma grande experiencia que jamais esquecerei. Se acontecesse comigo uma fatalidade, poderia dizer là do outro lado, vivi heim!!! Mas quero tanto mais, amo tanto a vida, essa possibilidade de a cada abrir dos olhos contemplar novas possibilidades e tentar de novo.

Comentava com um amigo, como è incrivel quando estamos sobrevoando o oceano atlantico e na telinha em frente a nossa poltrono ver que atravessamos a linha do equador, e pensava: Nossa olha essa distancia, olha o que percorri! Estou acima do ocenao atlantico!!! Ñ estou mais em territorio brasileiro, e quando vi tb chegando no solo africano, beirando ele alias....Incrivel! Amigos, que sensação loka ao ver que o mundo è tão grande, que não estamos sos, e que muito temos a conhecer. Ao me deparar com um jovem que deixa essa vida, lamento, pois por mais que achamos que vivemos intesamente muito pode-se viver ainda.

Penso tb como estou fora longe de todos e do Rio que taaaanto amo, a importancia das pessoas enquanto estamos perto delas sabe?! Amanhã podemos ñ estar mais. E isso, confesso, me aflige um pouco, por mais que tenha uma cabeça boa em relação a morte, ainda sofro muito com essa dor da perda, essa dor desse distanciamente obrigatorio. Estou longe na europa, è so pegar um avião e em 11hs estou ouvindo o samba do avião, agora com a morte ñ tem essa. Por isso amigos, vamos estar proximos das pessoas que amamos, nem que seja por um telefonema, uma carta um email, ou estando proximo fisicamente de verdade, e batalhemos para realizar nossos sonhos, pois nessas chegadas e partidas dessa estação, o trem que chega nem sempre retorna.


Dedico a esse amigo que viveu e vivera nos corações daqueles que o amam....
Naquela Estação
(João Donato)
Você entrou no trem
e eu na estaçãoVendo um céu fugir
Também não dava mais para tentar....
lhe convencer....
a não partir
E agora tudo bem
Você partiu...
para ver outras paisagens
e o meu coração embora finja fazer mil viagens
fica batendo parado naquela estação.
"Econtros e despedidas" Maria Rita - A musica mais espirita que conheço...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Arte francesa....

Como meu tempo na França està acabando comecei minha corrida para curtit o màximo, então comecei a ver alguns espetàaculos e manifestações culturais, ontem vi um espetàculo de dança no centro coreogràfico de Orleans que foi.... Ce trè magnifique!!!! O bacana da arte na frança è isso, vamos num espetàculo de graça, despretencioso, e voulà! Nos deparamos com uma obra de arte.

Foi um espetàculo de dança contemporanea em que os artistas mostraram em cena esse auto flagelo da vida atravès do corpo, essa perda de identidade que a sociedade muitas vezes nos coloca, o unico objeto de cena foram metades de melancias, e em determinado momento do espetàculo os bailarinos enfiavam o rosto nessa melancia, a plastica foi linda, pois passou essa idèia de morte mesmo, principalmente os pedaços da melancia no palco, onde dava essa ideia de pedaços do corpo dos miolos ao chão, essa morte provocada por nos mesmos, e a incpidade do ser humano. So vendo para apreciar a plastica desse espetàculo. Algo que me chamou a atenção, foi a concenração e olhar mutuo dos dois, algo que levarei comigo.


Nos primeiros 15 min ouve uma apresentação de um grupo de meninas do ensino mèdio, logico que houve erros pois elas como estudantes ñ são profissionais, mas o bacana disso tudo, è o incentivo a cultura, pois aqui na frança, vc pode escolher no ensino mèdio, estudar artes, vc fica o dia todo na escola, voce pode escolher, dança, teatro, fotografia, artes visuais, musica, atriz francesa Marion Cotillard que fez viveu Piaf no cinema (Oscar e Globo de Ouro de Melhor Atriz) estudou na escola de artes de orlèans, isso è incrivel pois desde de cedo o jovem esta sendo inserido na arte, no futuro alèm da sensibilidade que adquire pra vida, provavelmente se seguir carreira, pois essas escolas são preparatorios para as grandes universidades de artes em Paris; jà serão grandes artistas no segmento que escolheram. A europa desde cedo valoriza e sabe da importancia da cultura e da arte na vida social.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

"Não importo onde você parou , em que momento da vida você cansou , o que me importa é que sempre é possivel e necessario recomeçar.
Recomeçar e dar uma nova chance a si mesmo . E renovar as esperanças na vida e o mais importante: Acreditar em você de novo. Faça o que é necessario para ser feliz , mais não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples. Você pode encontra-la e deixar ir embora por não perceber sua simplicidade ..."

domingo, 4 de outubro de 2009

Musiques que me embalam na frança...

Amigos,

Esse cantor desde da primeira vez fiquei louco pelo som, e aqui na frança vc nem precisa esperar muito pra ouvir, amigos toca o dia tooooodo! rsrs

Essa è a minha musica aqui, j'adore!!! Minha primeira musique en france! Le Chanteir Gerald de Palmas - Au bord de l'eau (A beira do rio) - http://www.youtube.com/watch?v=Z8_xIiEuwHg&feature=related

Black Eyed Peas -I Gotta Feeling (Feat. David Guetta) David Guetta è rei aqui, essa musica tb è especial pois lembra a minha despedida em Bh, lembro do Mah, Duh, Manu e Didigo a gente no carro em Bh cantando essa musica...SaudadeeEEEE!: http://www.youtube.com/watch?v=M7a3OdMJ6AU&feature=related

Outra romantica... sempre a escuto a noite a canto aos berros!!!!

Emmanuel Moire - Sans dire un mot: http://www.youtube.com/watch?v=NOxuZ3NSp8w

Essa me faz lembrar amigos meus ultimos dias no Brasil na TW ao som do Jef Valle, saudade do som do jeff e da TW, lembra Duh?! Essa musique Bomba aqui tb!!!
Pussycat Dolls - Hush Hush / I Will Survive: http://www.youtube.com/watch?v=qjlTrZaWcLg&feature=related


Tom Frager - Lady melody: http://www.youtube.com/watch?v=70bQ6T9mNII Armandinho da frança rsrs Sucesso!!!

Esse è emocionante pois o nosso Michel Jackson ainda vive na frança, toca bastante nas ràdios - Michael Jackson - You Are Not Alone - http://www.youtube.com/watch?v=o8rYl6K2STc

Tb adoro super pra cima!
Agnes - Release Me:http://www.youtube.com/watch?v=a5wv2CJ-1xQ

Sherifa Luna - Je Reviendrai: http://www.youtube.com/watch?v=8Cq3sRw0Qj8

Jena Lee - J'aimerais tellement: http://www.youtube.com/watch?v=863Yfx2g9Ks
Bem popzinho teen mais uma delicia...

Pitbull - Hotel Room Service: Essa è da garoatada que curte essa onda hip hop - pop, ela è engraçada e tem de leve uma levada do funk carioca ouçam! http://www.youtube.com/watch?v=sk0zLA0tHLw


AGORA PARA OS AMIGOS DO AGIIIIITO!!!! MAH PAH!!!! RSRSRS

TECHNO PARADE 2009 Dance floor em Paris, evento promovido pela ràdio de musica eletronica FG!!!! Ainda vou produzir uma festa dessa no centro do Rio imaginem? Jà teve mais ñ sobe a minha direção rsr


DJs PAULETTE, SARAH MAIN, HAKIMAKLI - http://www.radiofg.com/modules.php?name=Fg5_article&sid=1821

Djs ERIC CARTER, CHRIS LAKE, CEDRIC GEVRAIS - http://www.radiofg.com/modules.php?name=Fg5_article&sid=1822
Radios recomendadas:
Para quem gosta de musica francesa: Piaf, Barbara, Flash Bach; musica latina, MPB J'adoreeeeee!!!!

http://www.fomny.com/Video/Radio-francais/Radio-Latina/Radio-Latina.htm
Musica latina! Rola MPB, pagode, samba e bossa nova e alguma coisa da africa como a "dança do cu duro!" O funk deles rssrs

sábado, 3 de outubro de 2009

Vivendo Essa paixão....


Como brasileiro e carioca não poderia deixar de comentar sobre a escolha do Rio como cidade cede dos jogos olimpicos de 2016. Estou num mix de felicidade, euforia e preocupação. Hoje aqui na frança, acompanhei durante o dia, toda a repercursão da possibilidade do Rio sediar os jogos, nas ràdios falavam que o Rio tinha 99% de chance, Primeiro: Por nunca ter havido na àmerica do sul uma olimpiada, segundo: Pela possibilidade de ajudar o Brasil, consequentemente o Rio de Janeiro pela meta de crescimento e modernização da cidade, digamos a idèia do PAC e terceiro: A mais forte e comentada o dia todo a amizade do presidente Lula com o presidente da França Sarcozy; pensei... que mania de frances de achar que a frança se mete e tem poder em tudo...Ai conversando e pesquisando, a maior parte da comissão dos jogos è composta por franceses, ai vi que realmente tem sentido.

Confesso que estou muito feliz; além de estar fora e de ter aquele amor e carinho por minha terra, estou feliz pois è a possibilidade mundial do Brasil mostrar que não somos tupiniquis. Amigos realmente sao gritantes algumas diferenças que me deparo aqui em relação ao Brasil: Educação, segurança, transportes, qualidade de vida, e por ai vai... por isso me preocupo, mas em contrapartida, vejo que verdadeiramente nossos politicos, nosso povo e a nossa cidade não vai querer pagar mico, atè porque as olimpiadas de Pequim sem comentàrios...

Hoje uma amiga no orkut a Nani, me escreveu meio puta (jeito dela, jà esperava rs) respeito a opinião dela que é de muitos: 'Tu acha bom??? sermos "eleitos"????eu achei pessimo... ate là o brasileiro esquece de tudo, reelege a corja, e se acha o melhor do mundo pq tem uma olimpiada! ja somos campeóes, de falcatruas, roubos, assassinatos, mizeria e descontentamento.....e viva nós los macaquitos! Concordo em partes com a Nani, so minha amiga, que penso assim....

Vamos por parte, uma olimpiada requer um envestimento pelo que li, isso com o projeto do Rio, mais de $280.000.000 de dolares, investimento que sempre acaba sendo superior, o governo federal e o Rio pelo que li não vai entrar com tudo, logico! vem iniciativa privada e outros investimentos, se os rescursos não forem bem administrados, vamos pagar um mico mundial e o nosso Rio quebra literalmente nas contas e com o mundo, imaginem uma cidade sem pagar suas duvidas serviços publicos comprometidos, enfim um caos. Agora atè 2016 vamos ouvir todas as criticas inimaginàveis, que vai haver atentado terrorista as obras estão atrasadas, e uma que jà ouvi hoje aqui, que nem è piada, o tranporte no Brasil e no Rio, são.... em frances tem outro sentido mas queria dizer que era uma calamidade e a violencia sem limite (Uma verdade). Muito vai ser falado, e essas 2 coisas me preocupam muito. Hoje tb dei risada quando li na AOL francesa falando sobre o Rio, estava escrito: ¡Ciudad maravillosa! Acham que a gente fala espanhol!!! Meu Deus!!!!

Agora Nani voulà! triste è imaginarmos que pra que se tenha investimentos de infraestrutura, modernização da cidade, bons transportes, incerssão dos jovens no esporte, educação, segurança e melhor saude precisa-se haver um evento como esse para que aconteça. Mas que seja amiga, estou feliz, pois essas coisas vão acontcer atè 07 anos, não daqui a 20, sei que os atuais e futuros governos vão ter na mão a chance de colocar seus nomes na historia e quem ñ quer isso? Ou seja vão ter que nesse tempo fazer uma grande mudança nacional com a copa do mundo e estadual com o Rio, vamos gastar muita grana, mas vamos reaver esse dinheiro em turismo, investimentos e imagem do nosso pais, pois aqui na europa estou cansado de alguns acharem que vivemos na amazonia, da incerssão dos jovens no esporte, oq vai ter de moleque atè 2016 sonhando com essa olimpiada e batalhando pra isso, o governo vai ter que aumentar o esporte nas comunidades descobrir talentos e aperfeiçoar os que jà são, pois teremos tb com a olimpiada como è da casa, aumentar o nosso quadro de medalhas. Mal, as olimpiadas não vão fazer, pois acredite atè là vão ter que mexer em muita coisa na nossa cidade e essas coisas vc pode ter certeza, na violencia e tranportes. Amigos e contràrios, vamos por favor pensar positivo e parar de colocar o nosso pais pra baixo, vcs não sabem como me canso em proteger o meu pais e dizer "Nos podemos!" De fora Nani, assim como tem gente que pensa que nos somos macaquinhos, tem gente que valoriza o Brasil e diz que somos a bola da vez no mundo, falam muito bem da nossa politica economica, fora o nosso pais è respeitado, so o povo que è problema, a maioria dos brasileiros são mals falados, infelizmente. A China ñ era nada e olha hoje....Viviam no mundinho deles e hoje são essa grande potencia. A grande maioria dos investidores querem investir no Brasil; veja, com essa crise podia ter sido bem pior, vai viver na argentina, colombia pra vc ver oq è sufoco. Infelizmente a coisa não è melhor principalmente pelo nosso povo.

Meu amigo Douglas, falava ... acho que não criaram uma grande construção como na China o estàdio do ninho de pàssaro. Vi o projeto das nossas instalações, vi no youtube a transformação da barra, 55% das competições serão là, isso è bom porque mata essa questão dos transportes e segurança. A nossa cerimonia de abertura sera no Maraca, assim como a copa do mundo. Jà vamos estar com uma boa pegada, com os jogos pan-americanos e logico com a copa, nos videos da campanha algo me chamou atenção, assim acredito, como para a comissão, o Rio não precisa de uma grande contrução como o estàdio chines "Ninho do pàssaro" nunca em todas as olimpiadas houve um cenàrio tão lindo como a grandiosa construção do Rio de janiero e a receptividade do carioca, vivo fora e sei bem oq è isso, o nosso Rio è deslumbrante de natureza e com um povo que vive e vai viver essa paixão pelos jogos olimpicos.

Parabèns a toda a comissão organizadora e ao nosso presidente, e tb ñ vamos esquecer do nosso antigo prefeito Cèsar Maia que começou com toda essa historia. Estejamos orgulhosos e felizes, pois o mundo vai conhecer um povo vibrante e uma olimpiada emocionante, vamos mostrar que não vivemos em cabanas, que ñ somos so o pais do futebol ; do carnaval e das prostitutas, somos uma nação.

Chegou a nossa vez!
Video da campanha que todos se encantam aqui na Europa de arrepiar!!!! http://www.youtube.com/watch?v=Z00jjc-WtZI

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

"Amour Dans la ville" - Minha versão francesa de "Sex and City" kkkkkk

Chequei da aula, comi um bom sanduiche, coloquei aquela calça gostosa de moleton, me enfiei de baixo do edredon , laptop na coxa, pote de chocolate na cabeceira, radio nostalgia francesa sintonizada e tocando 'All the way' do Sinatra em versão francesaaaaa e ainda aquele friozinho gostosoooo....Pronto! Cenàrio perfeito para falar de algo que è do interesse de todos, amor...
Estou meio me sentindo agora Carrie Bradshaw do 'Sex and city', sempre falei para o Leandro, Roy, e Jef que eu me enquadrava no perfil...rsrsr Ainda mais agora escrevendo sobre minhas aventuras e desventuras na cidade... So não è NY gente! rsrs.
Pois bem, sempre fui um bom ombro amigo para os amigos enrascados com o amor, ansiosos por ele, vivendo intensamente, ou mesmo vivendo um amor que so existia pra eles. E ainda na frança me deparo com situações alheias, o amor è amor em qualquer lugar.... Eu me sinto privilegiado, amei e fui muito amado, na verdade, acho, sem pretenções que me amaram mais, e as vezes olhando pra tràs vejo que poderia ter feito tanta coisa diferente, que poderia... ter amado aquela pessoa com mais respeito, ou mesmo que não deveria ter amado tanto aquela que não merecia, è tão engraçado esses questionamentos que com o tempo e amadurecimento vamos fazendo. Vemos que o barato de se estar vivo è se arriscar e aprender com esses riscos e o amor è um grande. O risco de amar e ser amado posso garantir que è uma delicia... Aqui não quero comprometer-me e muito menos os amigos rsrs vamos tratar esse assunto como por exemplo: Me contaram, o meu vizinho....Um amigo...

Procuramos ser amados e aceitos desde que nascemos, seja pelo carinho dos pais, da familia, daquela professora que dà mais atenção ao meu colega que a mim e com os amigos em geral, procuramos a vida toda sermos aceitos, o que me intriga è essa necessidade sempre do outro e não a gente procurar se amar primeiro se aceitar. Li uma vez que devemos respeitar os estagios do amor que são: Primeiro vc se interessa (aquele olhar do tipo...Quem è ele(a)? Depois vc gosta... Se der eu te ligo tà?! Depois vc gosta mais um poco...Tentei te ligar e não consegui, pode falar comigo?! Depois vc se apaixona... Quero te ver logo, to loko por vc! Quero te ver toda hora aff!!! Nenem, docinho, amor, moh... Esse amigos.... è um estàgio maravilhoooso e preocupante tb, è o estagio das loucuras de "amor". Quando se està apaixonado a vida tem um colorido diferente, realmente achamos que encontramos o "amor" da nossa vida. O ciume è latente, ficamos inseguros, achamos que não estamos bonitos e interessantes, a relação sempre fica na balança, altos e baixos è uma montanha russa mesmo! Os especialistas no amor dizem que essa fase dura 3 anos, passando dela vc estarà no caminhao para o tão esperado ultimo estàgio, o amor... essa fase è a da maturidade, podemos estar longe e confiantes, acreditamos! Não estamos mais naquela montanha russa da paixão o compasso è diferente hà uma certa quietude, um simples Dvd no sabado a noite, jà basta.... e poucos chegam là... Porque muitos ficam e estagnam na paixão. Acho super interessante esses estudos, mas tiro sempre as minhas conclusões e trago para a minha realidade. Quem nunca teve um amor, bom.... vamos tratar assim... que durou 3 meses e vc amou muito mais do que o de 3 anos? Vai entender.

Sabe porque as vezes vejo que não esquecemos o amor do passado e ficamos nessa de casos? Porque para esquecer um amor do passado, so um melhor, aliàs, um outro bem melhor, ai vc vira a pagina de verdade, enquanto isso não acontece amigos, vc pula e pula e quando ve que a coisa esta esquentando, inventamos inconcientemente algum problema no outro para termos a desculpa que não o queremos mais. Pois como sempre digo... temos as respostas tanto pra saber quem è e quem não serà. As vezes nos fazemos iludir para não ficarmos sozinhos.

Ja vivi tanta coisa, e ja ouvi tantas historias que vejo que o amor não pode ser algo primordial na nossa vida, tem que ser secundàrio, pelo menos enquanto vc estviver construindo sua vida, se ja construi tente deixa-lo numa posição mais de destaque, sem interferir tb na sua individualidade. Mesmo casado isso è muito importante! Numa relação, qundo temos a certza que nunca vamos perder o outro, ihhh.... ai a relação esfria, tem qye ter aquele medo saudàvel de perder, aquele ciume na medida certa, zelo.... Tb devemos estar bem com os pès no chão quando vemos que essa relação é seria, Sabe porque? Podemos ter dinheiro, sucesso, amigos, enfim uma vida bacana, mas se o amor não vai bem, aiaiia parece que tudo não vai tb... Jà vi casos de gente com uma vida quase perfeita, mas sempre reclamando da vida e infeliz, pois o fulano ou a beltrana o fez sofrer, ou não ama da maniera que ele merece... Agora pergunto. Qual a maneira correta de se amar? Vc ja parou para se fazer essa pergunta?
Amigos, acho que è bom termos um padrão, logico, tipo; me trai, não tem responsabidade na nossa relação, me trata mal, enfim... Coisas que realmente são relevantes, e que atrapalhalm consideravelmente uma relação, agora ja vi e ouvi do tipo: Meu namorado não me ama como eu o amo, pois quase não me liga durante o dia, ou so transamos 1 vez por dia algo tà errado! E outras desculpem, babozeiras.... Amigos, cada um tem seu jeito de expressar seu amor, amor não tem roteiro, e como disse uma vez em outra postagem, amar quem faz tudo que a gente quer e è igualzinho a gente è muito fàcil... mas amar nas diferenças e aceita-las ou pelo menos convviver sem que nos anulemos ai sim è amor de verdade.

Falava com um amigo no gtalk e ele me contava sobre seu tèrmino e sua dor e logico metendo o sarrafo no amor que descobriu que não era bem assim... Antes de vir para cà convivi com essa pessoa e logico ouvia sempre o meu amigo comentando sobre o seu relacionamento, estava bem claro pra mim que não havia futuro, mas como sou positivo, sempre hà esperança, temos de ser tb nessa hora, educados e não estragarmos a felicidade do amigo, so dizer tenha cuidade e fique atento, pois bem, acabou e não gostei de coisas que soube, enfim um tanto chatas... mas em contrapartida meu amigo errou feio como muita gente que està magoada, disse: Todo mundo jà tà sabendo oque aconteceu! Entrelinhas... Sou a vitima e todos estão contra o vilão. Digo, na vida amorosa muitas vezes somos vitimas mesmo e tb o papel se inverte podemos ser os vilões, erramos uns com os outros, não adianta! Ninguèm è perfeito. Primeiro ao terminar por mais chato que tenha sido, termine com dignidade ou pelo menos seja deixado com ela, num relacionamento adulto ninguèm nos elege como vitima ou vilões, nos que nos fazemos de vitima e sempre o outro que sai mal da relação nos elege vilão, dizia... temos as respostas de tudo, numa convivencia que vc esta ali todo tempo e não pàra e analisa a vida a dois vc està pedindo para ser pego de surpresa, ou vc està tão cego que não ve oq està a um palmo de distancia e isso està ligado ao amor proprio, aquele amor que cuidamos da pessoa amada, no caso nos, ou seja não posso faze-la sofrer, mesmo que saibamos que tem muito artista por ai que pode muito bem estra encenando seu melhor papel.
Penso tb que vc não pode culpar so o outro por ter o deixado ou por ter aprontado com vc, quando temos auto conhecimento evitamos uma penca de sofrimentos, pois vemos que aquela pessoa não è boa pra gente naquele momento, deve ser boa para outra. Eu tinha uma astrologa que me disse uma vez: Bruninho deixe ir mesmo que vc sofra, è melhor sofrer agora que depois... Gosto desse: Deixe ir.... pois mostra que sempre està nas nossas mãos, prefiro assim, ficamos numa posição mais confortàvel, e se vc realmente deixar ir, ou te deixarem, sofra com os amigos mais proximos, chore dias e pronto! Não viva se lamentando, acredite o tempo è o melhor remèdio pra tudo.

Sabe como eu costumo fazer... Vou dividir algo muito pessoal... O maior amor da minha vida foi a minha avo Dna Ilka Muratori, ela foi e è tudo pra mim, ela morreu nos meus braços, eu a abracei e ela partiu... Pensei que nunca mais ia sorrir e amigos, queria morrer mesmo, atè hoje choro, mas com o tempo a dor se tornou numa linda saudade, e quando passo por sitações chatas e dolorosas, penso.... Se eu estou ainda vivo mesmo com a perda da minha avo, vou ficar sofrendo por issoooo! Vou parar minha vida por essa pessoa ou por essa situação? Não mesmo! Amigos!!! Qual è a boa??? Vou olhar o por do sol em ipanema, revigora qualuer um! Estou triste, mas sou muiiito feliz! E amigos tudo vai passando....

Essa coisa do efeito borboleta sabe?! Escolhas que tomamos que mudam a nossa historia e das pessoas ao nosso redor è uma super verdade. Pensado nisso faça as escolhas certas, mesmo que vc erre, acerte se repaginando e lutando para sair da fossa caso vc esteja, ou mesmo que vc tenha deixado alguèm nela que no caso, a gene acba ficando mal. Acredite ninguèm que se preze gosta de fazer o outro sofrer, as vezes nessa de tentar poupar o outro è que se estraga tudo. Nessa novela da relação, como uma musica da Maria Rita que adoro: "Não há no mundo lei que possa condenar alguém que a um outro alguém deixou de amar", não se culpe e não o culpe, acontece...
Essa historia de se amar, è tão verdade, de se curtir e de ver que vc è a melhor compania, è tão bom, estou vivendo isso aqui, isso porque parei! Deixe um fim de semana sem sair e passe um tempo com vc, và so a praia, olhe o mar, ou sei là, và para um lugar que vc possa estar so com vc, e pense reflita, analise sua vida e estabeleça metas e mudanças caso precise. Vc è feliz com ou sem o outro, o outro vem so para somar, pois vc jà è completo. Quando vamos exercitando verdadeiramente isso, a vida amorosa tem tudo para dar certo, pois ninguèm sufoca ninguèm, cada dia è um novo dia, vamos tendo assim a consciencia que ninguem è de ninguem, como não è meu, assim como veio, pode ir... E nada de raiva, màgoa, sempre è melhor ter um amigo na esquina que um inimigo, não que vc và logo ser amiguinho do seu ex, mas è bacana quando hà aquele repeito, trocaram juras de amor, e agora se odeiam? Minha sabia vo Teresa diz, que o ser humano è assim... podemos ter vàrias qualidades, cometemos uma falha, tudo pra tràs è apagado, nos atemos aquela falha. Seja diferente, coloque na balança tb as qualidades de quem te fez ou te faz sofrer...porque um dia essa mesma pessoas te fez muito feliz.
Sejamos nossos melhores amantes atè porque todo mundo gosta de ter alguèm forte, cheio de amor proprio e muito feliz do lado, e assim quem sabe, vamos viver uma linda historia de amor escrita pelo Manoel Carlos, eu sonho....se a gente não acreditar em viver uma linda historia, pode ter certeza que ela foge da gente. E lembrem-se não corram atràs do amor so acredite nele, mesmo que em todas as suas relações vc tenha se deixado decepcionar as historias não se repetem, ao menos que nos deixemos.
A' revoir!!!!
Musica: Trajetoria - Maria Rira http://www.youtube.com/watch?v=IhFzoLtQAqI


Quando se està fora para estudar o idioma e trabalhar è impressionante a assimilação da lingua, pois vc ouve e vive aquele idioma o dia todo...Com isso o aprendizado è bem mais ràpido, isso...Quando vc entra de cabeça deixando pra valer sua lingua pra tras; outro dia me falaram, esqueça o Brasil! Aquilo soou forte! Eu hiper patriota! Esquecer do meu Brasil?! Nunca!


Comecei a ver a novela das 8hs pelo youtube, que àlias...è incrivel estou apaixonado pela novela, que enredo, que trilha, que atores! Voltei a ouvir so musica brasileira, algumas francesas, chegava em casa bossa nova e sururu na roda, ipanema e lapa em orlèans! rrsrs. Amigos em uma semana nessa vibe comecei mesmo a esquecer e falar algumas palavras bem erradas que antes estavam corretas; dai vi que meu amigo tinha razão... preciso me distanciar do Brasil, aff! Logo que percebi que me prejudicava, falei com o Doug: - Olha amigo, fala comigo so em frances vou tentando entender, na escola e na vida vou me virando e entendendo, com vc tb vou...dentro do possivel vou no frances, espanhol e portugues...rsrrs
Chegando em casa, pensei, vou colocar na radio e ficar ouvindo musica francesa como fazia; nada de jantar com a Bethania, Elis, Tom Jobim....rsrs Amigos sintonizei na ràdio e eis que ouço...' Parapapappapapapapappaapappa Parapapappapapapapapa morro do dende è ruim de invadir, nos com us alemão vamu se divertir! Mc Marcinho (acho que è ele nè?!) bombando na ràdio numa versão bem pop, de balada! O funk carioca na frança! Dei tanta risada, mas tantaaa que vcs ñ imaginam, coisa de estrangeiro que està com saudade da sua terra e ao ouvir qualquer musica da sua terra, ou mesmo quando se esbarra com alguèm fica todo bobo, pois è achei aquele som dos deuses, pois me lembrava a minha cidade, posso dizer que toca bastante na ràdio e nas baladas, è uma versão com a batida de funk porèm mas dance, mais eletronica, bem legal... Queria fugir um pouco do Brasil e olha ai... Ai vi que è so eu ter bom senso saber dividir e me dedicar ao frances; agora escrevendo essa postagem estou ao som de Sh'ym uma cantora francesa pop muitooooo boa! Procurem!

Amigos, essa è pra vcs que torcem como eu torcia a cara pro funk achando que è coisa de favelado, em um dos lugares mais chicks do mundo è sucesso! Quando eu digo que nem tudo na frança è parfun acreditem! rsrs Ah! Tem uma diferença com o funk aqui.... frances não vai com popozão atè o chão. kkkkkkk

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Bom ouvir a voz da nossa mãe....

Hoje recebi meu primeiro telefonema do Brasil, e foi da minha mãe....
Eu e minha mãe sempre tivemos nossos embates, eu com meu modo e meu jeito de pensar e ela com o dela, e nessas diferenças fomos vivendo pois afinal, essa relação de mãe e filho è unica, ñ tem como apagar. Minha vo Teresa, sempre me disse que familia è reencontro de outras vidas, e nesses reencontros, muitas coisas tem de ser resgatadas, devido a esse karma passado, podemos ter grandes afinidades com uns familiares e outros não. Tão bom ouvir a voz daquela que te carregou 9 meses, e que do jeito dela, ou mesmo com falhas, uma unica frase apaga qualquer màgoa do passado: Filho que saudade! Eu te amo! Nessa vida erramos uns com os outros, e devemos exercitar o perdão, acredito que essa rede do bem so pode atrair coisas boas. Longe como estou e bem mais maduro, è bom d+ ouvir a voz daqueles que amamos, ou mesmo um simples gesto de carinho num recado no orkut, ou um email de um amigo.

Sei que não sou o melhor filho do mundo e muito menos minha mãe è melhor mãe do mundo, mas nos amamos em meio as nossas diferenças, e para mim amar alguèm de verdade è amat nas diferenças, amar alguèm que è exatamente igual a gente è muito fràcil, amar nas diferenças... Ai sim è amor de verdade! Não hà nesse mundo força maior que o amor, que une todas as diferenças, todas as raças e credos. Mãe vc me fez tão feliz hoje, espero logo te ver te dar um abraço apertado, e esquecer o que passou, pois o mundo gira nos dando asssim a possibilidade em cada raiar de um novo dia fazer tudo novo!

Beijo mãe j'taimer!!!

Passou ràpido...




Parece que cheguei ontem, um mes na frança...
o bacana dessa experiencia, isso para aqueles que estão dispostos a deixar habitos do seu pais e se adequar ao novo, è pegar o que è bom do lugar, tentar o màximo aprender com aquele novo, seus hàabitos, sem esquecer de suas origens. A cada dia mudo um pouco, nas roupas, cabelo (estou parecendo agora com os àrabes rs aqui isso ñ è bom) no modo de falar; me expressar, comer, de pensar, mudamos mesmo! Um dos grandes problemas aqu em toda a françai è a comunidade àrabe, eles tem o direito de viver aqui por uma questão de colonização, mas ñ se adequam ao modo de vida frances, posso garatir que a maioria dos àrabes aqui arrumam confusão, a comunidade è muito difrente do brasil, uma pena... Simplesmente a grande parte dos franceses odeiam os aràbes (como eles falam) dai vc tira esse odio no mundo pela comunidade àrabe, que não justifica oq muitas vezes eles passam, atè porque preconceito ñ està com nada.
Aqui na frança vivo numa constante analise; das diferenças boas e ruins do brasil e da frança, a cada dia amadureço muito, vejo que na frança aprendemos que o mais importante è ter qualidade de vida, se vc ñ tem dinheiro, ñ compre e muito menos parcele, vc tem que fazer atenção ao seu trabalho, ao seu estudo, como lidar com as pessoas a sua volta, sua imagem e sua vida na sociedade, se vc for educado serei, se vc ñ for serei tambèm, caso pense em não cumprir a lei, vc tem 2 saidas: Pagar a multa, ou ser preso. Se vc cumpre bem seu papel vc terà sucesso. Agora, existe aqui algo muito sèrio que è o preconceito, pessoas que odeiam mesmo e não se envergonham de dizer que não gostam de negros, àrabes, gays (porèm ñ ha agressões cada um na sua) e atè mesmo de estrangeiros principalmente se esse estrangeiro vem roubar o trabalho de um frances.
Os brasileiros, tem uma ideia muito distorcida, achamos que na europa so vivemos comprando perfumes maravilhosos, comprando roupas super baratas de marca, enfim um eterno luxo e poder rsrs; uma vida de Helena da novela das 8, não è bem assim, principalmente aqueles que vem para serem ilegais esses ñ tem nada mesmo, se pegos brasil na mesma hora, tem casos de nem a mala poderem pegar.
A crise està muito feia na europa, a frança, alemanha e suiça estão numa situação melhor, a criação do euro ñ foi um bom negocio e a china produz tudo, fazendo assim muitos investidores e grandes industrias usarem a mão de obra chinesa, mão de obra barata e impostos tb, produzem là e enviam pra cà com o mesmo valor que era produzido aqui, sendo que os patrões lucram muito mais, esse povo todo està desempregado, fazendo o governo aumentar a ajuda ao desempregado, empobrecendo o estado ou seja, o negocio ta feio. No Brasil; estamos longe assim como relatei de termos essa consciencia europeia da regra do bom viver e de se ter qualidade de vida, digo: Finaceira, intelectual, cultural e de nossos deveres como cidadão; tanta coisa ruim acontecendo com meu pais e eu preocupado so com o meu... Tenho minha vidinha, minha cervejinha no fim de semana e o pagode de domingo blz! A vida tà boa...
Creio que a alavanca para o Brasil esta ligada na educação e a cultura e politicos com ètica, que se interessem verdadeiramente em ter um povo intelectualizado, ai meus amigos... o negocio vai ficar frenètico! rsrs Acho aque a nossa alegria e disposição são incriveis, somos um povo trabalhador e valente. E extremamente recptivos...Vcs ñ imaginam oq passei para entrar na França, a burocracia, no meu voo acredito que uns 8 brasileiros voltaram no mesmo dia imaginem 11 hs de voo e vc voltar no mesmo dia! Havia uma mulher que estava ao meu lado que dizia: Palhaçada! Venho gastar aqui, e passo por isso! Se voltar serà a segunda vez! Amigos as pessoas voltam mesmo! Conheci uma menina no embarque , veio ao meu lado, segurava minha mão nervosa no voo fofa! Ela estava indo para a alemanha com conexão em paris, coitada, acabou voltando. Agradeço por estar aqui, e penso como nos brasileiros somos um povo de braços abertos para todos, todo mundo entra no nosso pais, e os recebemos de braços abertos, sem prè-conceitos, o bem vindo è de verdade. Por isso com tantas coisas que a cada dia percebo e vejo que poderiamos ser melhores, e que somos melhores tambem que a europa e outros paises, quando me deparo na alegria e hospitalidade brasileira e no poder economico principalmente na agricultura e economico, nesse povo trabalhador e que não deixa de acreditar que dias melhores virão, eu so digo que tenho muito orgulho quando falo que sou brasileiro. Fico mesmo chateado de ouvir falarem mal do nosso pais, não gosto fico chateado, eu posso vc não rss.

Depois dos escandalos do mensalão, fiquei um tanto magoado com o nosso presidente e o PT, hoje olhando bem de fora; fiz as pazes com o nosso presidente + ou - rsrs, vcs ñ tem ideia como falam bem do Lula e da poilitica economica, (sejamos honestos vem desde do Itamar Franco), vejam.... da politica economica! Ñ a do senado! Pois bem, O nosso presidente è muito bem visto, o Sarkosy o estima muito (com seus interesses...), a nossa politica internacional vai bem, tb bato palma para o ProUni realmente foi um grande avanço para quem ñ pode pagar uma universidade, o pobre pode estudar e crescer, que è o mais importante num pais - Educação. Conversando com empresàrios portugueses, a maioria dos empresàrios europeus estão investindo em Cabo verde e no Brasil, a uma grande possibilidade realmente de termos momentos na economia de cofre cheio e bonança para os brasileiros. Por isso me chateio....Temos tudo para sermos uma grande potencia e ñ 'ainda' somos.

Disse outro dia numa postagem, ainda que vou ficar um bom tempo aqui, estou adorando essa experincia espero crescer muito como pessoa; muitos amigos brincam..."Que poder Muratori! Tà chick amigo! Estou orgulhoso pela coquista, o tempo que Deus me permitir e quiser que eu fique aqui ficarei e vou aproveitar ao màximo! Ao voltar vou ser o Bruno de sempre, porem mais maduro, estar na França ñ faz que eu me sinta melhor que o meu proximo, simplesmente agraciado, agradeço todos os dias ao universo e a Deus por essa experiencia, ate porque nunca sabemos oq pode nos acontcer amanha, no entando ñ vale de nada estar com o nariz là no alto; como gosto de estar na moda; digo, è tão brega ser arrogante...rsrs
A'revoir!


sábado, 26 de setembro de 2009

Ultima dia no Rio...

Hoje passei um dia meio pensativo e cheio de lembranças... dia 25, completa 1mes que entrei naquele avião rumo a Paris, foi onde eu pisei primeiro antes de vir para Orlèans.
Lembro daquele ultima dia no Rio, que estranho saber que daqui algumas horas estava prestes a realizar um grande sonho e deixar pra tràs meu pais. Desde que acordei ou melhor, fui acordado com o Didigo gritanto: Bom dia Paris! rsrs E eu tipo, so dizia: Amigo, não caiu a ficha...
Foi uma loucura minha mãe indo me visitar, minhas tia, prima e sobrinha Aninha...Que linda! Meu celular não parava, doidinho sem tempo, pois tinha de resolver um monte de coisas, quando a gente pensa que vai dar pra resolver tudo antes, acreditem... não dà! Sempre aparece algo pra gente ver na ultima hora... Quanta gente que eu queria ter visto e abraçado... Não consegui nem mergulhar na minha praia. Passava pela Garcia d'avila e olhava o cristo dali da esquina e pensava quando vou te ver de novo?! Olhava a carinha dos meus amigos e via a tristesa apesar de saber que eles estavam felizes por mim, me lembro do Duh, dizendo: Amigo, vc sabe que eu não sou de falar, mas estou sentindo muito sua partida, nossa! Quando tocar as nossas musicas? E porno sem vc?! E o Mah...Aff! Uma semana da minha partida jà choràvamos... Ele chegou na casa do Didigo com uma cara, e disse: Irmão, ja viu como chove? O Rio chora a sua partida! E chovia mesmo...Mas era choro de alegria. Chegou o Manu - Amigoooo vc vai mesmo, ñ to acreditando ainda! Vou amigo vamos para carro logoooo! rsrs Não podia embarcar sem dar um abraço na minha querida vo teresa, chegamos na porta do prèdio la estava ela, sentadinha me esperando, e me deu aquele abraço gostoso e uma imagem de santo Expedito, e disse com aquela voz suave... - Que são Josè e nossa senhora te proteja. E protegeu mesmo... O Mah chorava muito, e partimos ao som de nossas musicas, paramos para abastecer e o Didigo chorou igual criança; sei que o choro dos meus amigos è aquele choro, ñ da perda do amigo, pois isso nunca vai acontecer, mas a perda da convivencia.

Chegamos no galeão, Ai o coração apertou e a ficha começou a cair quando caminhava para o embarque, mais uma surpresa, o Leandro Bitencourt que não via muito a tempo, coisa inèdita na nossa amizade apareceu e me deu um abraço que carrego atè hoje comigo, ele è daqueles amigos de anos que podemos ficar sem nos ver a anos rsrs, mas quando a gente se esbarra parece que foi ontem que levamos aquele papo. Caminhava em diração ao embarque, ai o Didigo me chama, Ao virar me deparo com o samba do avião, que amo, ' Minha alma canta, vejo o Rio de janeiro, estou morrendo de saudade...' Ai desabei... E como não falar da nossa dancinha criada na minha despedida em BH, Bru, Mah, Manu, Duh, Didiiiigo...kkk Ai que saudadeeeee! Abracei meus queridos amigos, caminhei ouvindo amigo, amigo, amigo...Esse som cruzou o oceano e hoje volto a escutar. Obrigado a vcs que fizeram meus ultmos dias no brasil tão especiais, e hoje lembro desses momentos com muito carinho, nem as fotos que tiramos, nem esse blog podem expressar oque està guardado no meu coração merci...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Viver a Vida...




Esse è com toda a certeza um dos lemas da minha vida... Quando soube da nova trama da novela das 8hs e que ainda por cima o autor era o Manoel Carlos, comentava com amigos, que essa novela seria a minha cara rsr aliàs a estrèia foi no meu aniversàario.... voltando comentava do meu desejo de fazer parte do elenco, brincava: Eu vou ser escalado vcs vão ver! rsrs Bom a vida me trouxe a frança e aqui vivo essa nova vida, pronto para um dia ao voltar a minha terra finalmente realizar mais um sonho, fazer uma novela do Maneco... Sempre depois de preparar o jantar procuro no youtube, pois ainda ñ tenho a globo internacional, e assisto a novela comendo, ainda estou atrasado, estou no quarto capitulo, hoje vi e digo chorei na cena em que Marcos leva a Helena para jantar no Iate... Aff! Que lindo! E a trilhaa... Não poderia deixar de postar a minha admiração pelo Manoel Carlos, como bom e orgulhoso carioca que sou, poucos retratam tão bem o universo da nossa cidade, as paisagens, o clima do Rio, as pessoas, as familias, minha ipanema os problemas com sutileza, enfim...O carioca; muitas dizem que o Maneco retrata um Rio da Zona Sul, um Rio maquiado, e dai? Jà vivemos tantos problemas na nossa cidade, eu que vivo fora as vezes encontro um brasileiro de outro estado, e là vai aquela historia de sempre: - Là è perigoso nè?! Mas...è muito assalto! Os cariocas são muito metidos... Metiodos não! Cheios de orgulho por ser da cidade que è o cartão de visita do nosso brasil! Desculpe as outras regiões, mas aqui vejo, quando falo do Rio...Oui... Ce très joli!!! (muito bonito) todo mundo conhece, ou pelo menos ouviu falar, hoje um amigo do curso, disse que a capital do brasil era o rio de janiero, adoreii! Desfiz o mal entendido...rsrs

Estou maravilhado pela novela, vcs não sabem como è pra alguèm apaixonado pelo Rio como sou ver a minha cidade aos olhos do Manoel Carlos... Cada capitulo eu derramo uma làgrima, os personagens são tão cariocas, que vc tem a ideia que realmente jà se esbarrou com ele. O texto do Maneco è de uma sutileza e romantismo que não via a muito tempo; destaque tambèm para Lilia Cabral, que vilã delicosa de assistir, fico muitas vezes solidàrio, uma mulher amargurada com frustrações como todo mundo, ela tem senso de humor em meio a sua tristeza de perder o amo que ama e me divirto quando ela fala: Ex modelo è pèssimo, ex não! rsrs a Thais Araujo a cada dia nos cativa com essa nova Helena estou me distanciando das antigas Helenas, e o Josè Mayer, felizmente num papel que è a cara dele, jogando charme de graça por fim os emocionantes comentàrios da vida de gente da vida real, emocionante. Ficaria horas escrevendo sobre 'Viver a Vida' sei que ainda vou ter muitas emoções nas minhas madrugadas no meu cantinho em orlèans...estou louco para ver a Helena e o Marcos em Paris daqui ao lado rss Brinco com os amigos... Não sou Helena mais to na frança!
Bonsoir les amis à demain!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Por acaso postei no meu orkut uma foto da campanha da D&G que està em quase todo o lugar. Comentava com amigos que um dos modelos com toda a certeza era brasileiro, mas nem imaginava quem era... Pois bem; meu amigo Marcelo adora a Dior, prada e claro! D&G para brincar com ele tirei uma foto da nova campanha e postei no meu orkut, minha surpresa... Logo comentaram: A ultima campanha do Fernando Fernades antes do acidente? - Ah! Então è brasileiro mesmo! Claro esse è o ex BB! Ops! Acidente?!

Muitas coisas que rolam no brasil to por fora mesmo, a unica coisa que estou acompanhando e a politica, e a nova novela do Maneco 'Viver a vida' que aliàs, tà linda, como è bom ver o Rio nas lentas do Maneco...Fiquei surpreso mesmo, e hoje comentei com amigos do curso, ao chegar em casa fui pesquisar e soube do fato. Penso como a vida nos prega peças e como devemos nos cuidar e aproveitar cada momento, um dia estamos bem e outro tudo pode mudar, ñ que o fato dele ficar com essa deficiencia ele não possa ser feliz e realizar grandes coisas, pelo contràrio, espero que verdadeiramente ele possa levantar a poeira e dar a volta por cima e entender do universo o motivo dessa experiencia.

Sempre recebo comentàrios do tipo: Tà chique amigo! Que poder heim! Posso garantir que o fato de estar na frança, apesar de estar orgulhoso pela conquista, nem um pouco fez que subisse a minha cabeça, continuo sendo o Bruno Muratori de sempre, se importando apenas de estar com as pessoas que gosto em qualquer lugar que seja; atè porque, tiramos de um exemplo como esse que não vale de nada achar que estamos no topo do mundo, pois numa esquina tudo pode mudar.








Nada melhor que um dia lindo, para apagar o dia feio...

Nada melhor um dia apos o outro...Fez um lindo dia hoje, um sol delicioso, um cèu azul, lembrei tanto do Rio... As vezes fechava os olhos e imaginava rsrrs... E tive a grata surpresa apos ter sido barrado na aula! Que feio...Cheguei atrasado e tive de dar meia volta, è mais um aprendizado... dai fui caminhar e me dei conta que o festival do Loire està por começar...

Setembro amigos è um mes de festa em Orlèans!
Hoje começou a quarta edição do Festival de Loire, que tem lugar de 23 a 27 de setembro, os barcos de Orleans estão de volta ao palco para receber mais de 1,5 quilômetros de cais, 220 barcos e outros muitas festas e ensino sobre o património do rio. 500 000 visitantes foram na edição anterior.
Orleans novamente homenageia seu Rio durante os 5 dias do festival, misturando os navios, os marinheiros, animação, arte contemporânea e as cenas de música de artistas famosos. No passado, toda cidade europa que que havia um rio e logicamente transporte fluvial trazia uma seria de beneficios economicos e de tranporte para a cidade; era o ponta-pè para o desenvolvimento local; por isso Orlèans celebra o rio Loire. O país convidado serà Portugal. Haverá também barcos inovadores, (...) barco específico da deficiência e da marina, no canal que oferece novas possibilidades de entretenimento. Irà acontecere eventos paralelos precisamente, os organizadores irão recriar o antigo porto com as suas actividades: transporte de animais, cabanas, um navio de construção, o gabinete de Portugal, uma plataforma para iniciar o público ... è dada a oportunidade ao público a abordagem mais próxima da história do Loire e, ao mesmo tempo dá-lo a enfrentar o futuro. Philippe Violenti, criador do Festival do Loire, considera tudo o que acontece dentro e ao redor do barco como as artes do espectáculo. Os barcos são os artistas.
Hoje a noite jà estava rolando shows, jà bombando... Conheci um casal de brasileiros que me convidou para assistir o festival de camarote, eles moram em frente do fervo, festinha em casa regada a caipirinha ops! Resolvi vir pra casa, no sàbado eu vou atè porque acontece a esperada queima de fogos maior que a queda da bastilha aqui, dever ser lindo mesmo!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Bonjur!



Aqui è madrugada, estou com sono ia escrever algo mais divertido que està no gatilho o dia todo; me chatei agora a noite, vcs lembram que falava que nem tudo na frança è parfun? Então... Resolvi desabar, no brasil quando isso acontecia ligava para um amigo ou mesmo ia caminhar e acabava me esbarrando com alguèm e desabafava, DDI fica muito caro rsrs encontrei o blog para fazer isso. Quem me conhece sabe o quanto uma decepção muitas vezes faz mudar completamente os meus planos, e isso ñ è bom, ao cruzar o oceano, larguei bem no meio do atlantico tudo que vi que me atrapalha, luto por isso diariamente quero voltar diferente. Dessa vez quero ser o roteirista escrever bem esse roteiro, fico feliz pois perceber que estou no caminho certo...

Quero dividir esse lindo texto espirita com vcs...



  • DECEPÇÕES

    Você já teve alguma decepção na vida?
  • Dificilmente alguém passa pela existência sem sofrer uma desilusão, ou ter alguma surpresa desagradável em algum momento da caminhada. Podemos dizer que o sabor de uma decepção é amargo e traz consigo um punhal invisível que dilacera as fibras mais sutis da alma. Isso acontece porque nós só nos decepcionamos com as pessoas em quem investimos nossos mais puros sentimentos de confiança e amor. Pode ser um amigo, a quem entregamos o coração e que, de um momento para outro, passa a ter um comportamento diferente, duvidando da nossa sinceridade, do nosso afeto, da nossa dedicação, da nossa lealdade...
Também pode ser a alma que elegemos para compartilhar conosco a vida, e que um dia chega e nos diz que o amor acabou, que já não fazemos mais parte da sua história... que outra pessoa agora ocupa o nosso lugar. Ou alguém que escolhemos como modelo digno de ser seguido e que vemos escorregando nas valas da mentira ou da traição, desdita que nos infelicita e nos arranca lágrimas quentes e doloridas, como chama que queima sem consumir. Enfim, só os nossos amores são capazes de nos ferir com a espada da decepção, pois os estranhos não têm esse trágico poder, já que seus atos não nos causam nenhuma impressão.


Assim, vale a pena algumas reflexões a esse respeito para que não nos deixemos atingir pela cruel espada da desilusão. Para tanto, podemos começar levando em conta que, assim como nós, nossos amores também não são perfeitos. E que, geralmente, não nos prometem santidade ou eterna fidelidade. Nunca nos disseram que seriam eternamente a mesma pessoa e que jamais nos causariam decepções. Nós é que queremos que sejam como os idealizamos. Assim nos iludimos. Mas só se desilude quem está iludido. Importante que pensemos bem a esse respeito, imunizando a nossa alma com o antídoto eficaz do entendimento. Importante que usemos sempre o escudo do perdão para impedir que os atos infelizes dos outros nos causem tanto sofrimento. Importante, ainda, que façamos uso dos óculos da lucidez, que nos permitem ver os fatos em sua real dimensão e importância, evitando dores exageradas.


A ilusão é como uma névoa que nos embaraça a visão, distorcendo as imagens e os fatos que estão à nossa frente. E a decepção nada mais é do que perceber que se estava iludido, enganado sobre algo ou alguém. Assim, se você está amargando a dor de uma desilusão, agradeça a Deus por ter retirado dos seus olhos os empecilhos que lhe toldavam a visão. Passe a gostar das pessoas como elas são e não como você gostaria que elas fossem. Considere que você também já deve ter ferido alguém com o punhal da decepção, mesmo não tendo a intenção, e talvez sem se dar conta disso. Por todas essas razões, pense um pouco mais e espante essa tristeza do olhar... Enxugue as lágrimas e siga em frente... sem ilusões.

Aprenda a valorizar nas pessoas suas marcas positivas. Lembre-se de que cada um dá o que tem, o que pode oferecer. Uns oferecem o ácido da traição, o engodo da hipocrisia, o fel da ingratidão, pois é o que alimentam na alma. Mas, seja você a cultivar em seu jardim interior as flores da lealdade, do afeto, da compreensão, da honestidade, para ofertar a todos aqueles que cruzarem o seu caminho. Seja você alguém incapaz de ferir ou provocar sofrimentos nos seres que caminham ao seu lado.

www.momento.com.br
suporte@momento.com.br




terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mulher brasileira??? Serà mesmo?!


Estou caindo de sono preciso dormir pois amanhã estudo o dia todo ou seja, de 09 às 17hs so na terça è assim; serà que aguento??? Bom, ñ podia antes de dormir deixar de dividir isso com vcs...

Aqui na frança rola a seguinte historia, se um carinha chega falando que vai, foi ao brasil e conheceu uma mulher ou mesmo aqui esta saindo com uma brasileira, a rapaziada cai em cima do pobre! Isso porque boa parte dos homens europeus não so o fenomeno Ronaldo ja foram enganados com o teste do toque, quando percebem que o que vibra entre as pernas não è o vibrador sim outra coisa...Os travecos brasileiros são tão femininos que os franceses ficam com duvida, logo, eles ja adotaram uma regra, se for brasilera to fora! Melhor se prevenir antes de tomar um susto, pois afinal, usando um bom dito brasileiro, 'ajoelhou agora vai ter de rezar'; Amigas brasileiras, infelizmente vcs estão de bola murcha literalmente na frança... O negocio è serio mesmo, hoje na ràdio famosinha daqui da galera, è tipo um panico a noite... um dos apresentadores estava sendo zuado, viram ele a noite na frente da ràdio conversando com '2 mulheres' que pareciam brasileiras, bastou para o cara ser zuado o programa todo... Pode?! O lula como tà amigo do Sarkozy vai ter de levar um papo com o companheiro, Imagina: O cumpanheiro Sarcosi, nunca na historia desse pais as mulè brasileira passaram por isso! Ow dà um jeito nisso, ou nada de comprar caças pra u exèrcito brasileiro!!!

Vou dormir, o dia serà cheioooo!!!
Bonne nuit mes amis, un bon travail ou d'études demain!!!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Viciando no blog...

Bom estou so em casa (pra variar) aqui ñ tem nem aquelas vizinhas chatas para pedir um poquinho de açucar pra fazer o achocolatado dus mininu... ñ tive aula hoje, acordei tarde, pois tb dormi tarde. Pra vcs terem uma ideia preparei aquele macarrãozinho com sabor do brasil, bem temperado, vejam! Estou ficando bom na cozinha, os vira latas franceses adoram... comi as 16hs Aff! Sai da disciplina europèia, e fiquei blogando.. Aff!!! Isso vicia!

O bom que finalmente consegui falar no google talk com minha querida e valentona tia Nilsa, aquela quando esta puta comigo (quase sempre, ela fala que apronto.. Eu?!) so dà murro na boca do meu estomago rsrs; teclei a tarde toda, foi bom, precisàvamos nos falar; engraçado falar com alguèm pela net que vc via diariamente, tipo e agora um oceano nos separa, como serà as broncas dela agora, via gmail? rsrs

Vou me preparar para o batente... Afinal tenho de alimentar us mininu!

Minha musa inspiradora...


Como havia dito, algum tempo pensava em virar um blogueiro, mas nunca havia dado o ponta-pè inicial; se não fosse a minha musa gaucha aliàas, ja bem carioca; tirando a malandragem...Nani Tejada. Me divirto muito com essa figura...ela tem aquela cara de poucos amigos, mas na verdade esconde um lindo coração que ja levou bastante trancos, nè amiga?! Na frança so dou risada de portugues que acha que è inteligente, de mim tentando formar uma frase em frances e da Nani. A ultima comentei com ela que fui no supermercado assim que cheguei aqui, estou aprendendo a economizar, pois afinal; mesmo trabalhando a noite sou estudante! rs E a cultura do europeu è: Se tem eu compro e tb vejo se preciso, caso contràrio ñ compro; ai... Se aplicasse isso antes, ñ seria VIP no SPC. Bom, chegando là, vende-se tudo, atè a mãe! Passei numa sessão de perfumes, dai penssei...Français parfum oui!!! E 10 euros!!! Comprei, amigos que bosta!!! Tà encostado là no banheiro...Vou dizer, atè do mercadão de madureira è melhor; ñ se iludam! Na europa nem tudo que reluz è parfum....rsrs A Nani me deu uma super idéia; armar uma barraquinha na Champs-Elysées e vender perfume do mercadão de madureira em Paris, imaginem?

Palavras da Nani: A gente vira camelô, ai se tem um preguinho no arco do triunfo pra gente pendurar aquela lona azul de "prastico" nén!.. ai é úmido, nao podemos dar mole de molhar a mercadoria.se nao der a gente poe uma barraquinha de "surraxco" poe um pagode pra tocar,chama uma nega la da lapa, e os gringos nem vem mais pra ca pra pegar piranha,e a gente fica com aqué(viu como tenho espirito de porco empreendedor?) Eu tb dei a ideia de ter o velhinho do jogo de bicho, 24 veado em frances.... "rennes" kkkk


Essa Nani...
J' adoreee mom ami!


Tenho de dormir!!!!

Aqui na frança jà ta quase amanhecendo, na segunda não tenho aula e so trab a noite, em virtude estou me dando essa oportunidade, visto que minha vida de baladas acabou...De virar a madruga com meu blog, antes de dormir quero dividir com vcs, uma das trilhas do meu momento de quietude...Finalmente parei! Estou me dando a oportunidade de me conhecer de estar s' comigo...Que merda heim! rsrs

Adoro o Cartola! Ele retrata tão bem a vida nessa musica; numa simples frase...

"O mundo è um moinho"



Ainda é cedo, amor mal começaste a conhecer a vida, Já anuncias a hora de partida Sem saber mesmo o rumo que irás tomar. Preste atenção, querida embora eu saiba que estás resolvida em cada esquina cai um pouco a tua vida em pouco tempo não serás mais o que és... Ouça-me bem, amor preste atenção, o mundo é um moinho vai triturar teus sonhos, tão mesquinho, vai reduzir as ilusões a pó, preste atenção, querida de cada amor tu herdarás só o cinismo quando notares estás à beira do abismo abismo que cavaste com os teus pés...
Ainda é cedo, amor mal começaste a conhecer a vida já anuncias a hora de partida sem saber mesmo o rumo que irás tomar, preste atenção, querida embora eu saiba que estás resolvida em cada esquina cai um pouco a tua vida em pouco tempo não serás mais o que és...
Ouça-me bem, amor, preste atenção, o mundo é um moinho vai triturar teus sonhos, tão mesquinho, vai reduzir as ilusões a pó preste atenção querida, de cada amor tu herdarás só o cinismo quando notares estás à beira do abismo abismo que cavaste com os teus pés.


Caracaaaaaaaa!!! Tà clareando!!!

Saudade dos meus amigos...















Penso constamtemente que a ausência da presença, machuca e fere o coração. Cicatrizes que se abrem facilmente, mas que se fecham com a recordação. Nunca esperamos um adeus, e mesmo que venhamos a dizer ou ouvi-lo, que não produza em nós, um sentimento de perda total, falta de força ou coragem. Pois esta é uma fraqueza humana ingrata, inata. A verdadeira saudade é sentida por pessoas que se amam e se prezam e que neste maravilhoso vinculo de união, expressam constantemente sua presença. Alegram-se com as suas realizações e sucessos. Preocupam-se com suas derrotas e desilusões. Mesmo que seja sentida dolorosamente, esta perda de convívio é superada pela alegria das lembranças, que estarão cada vez mais vivas em nossas mentes, e marcadas com carinho em nossos corações. Apesar da imensa solidão que sentimos no íntimo, uniremos forças para estarmos sempre felizes, pois, sem dúvidas, estaremos sendo lembrados pelas mesmas pessoas em que estamos pensando neste exato momento, Com as mesmas preocupações, alegrias e saudade...